Compartilhem essa reportagem!

 

Vereda-BA: Novo prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, promete realizar auditoria nas contratos da prefeitura, após ação que resultou em bloqueio de todas as contas públicas.

Após denúncias do vereador Fábio Alves Lacerda (PP), o popular Fabão da Ambulância, que apontou dilapidação de recursos públicos, e culminou no bloqueio das contas da Prefeitura Vereda-BA, por parte da Justiça, o novo prefeito Manrick Teixeira que será empossado na próxima quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, Manrick Teixeira, prometeu que vai auditar todos os contratos com fornecedores da Prefeitura Municipal, dos últimos 5 (cinco) anos, contratos de obras e serviços, licitações, dispensas, inexigibilidade, além disso vai auditar a folha de pessoal.

Por telefone Manrick Teixeira relatou a sua preocupação, em virtude da gravidade da denúncia,

“Tomei conhecimento da decisão judicial que bloqueou as contas da prefeitura de Vereda na data de ontem, a denúncia do vereador Fábio é grave, a própria decisão judicial reconhece a gravidade da denúncia!

Não vou aqui fazer pré-julgamento e não pretendo governar olhando pelo retrovisor, mas, penso, diante da gravidade da denúncia em contratar uma empresa idônea para realizar auditoria na prefeitura de Vereda.

Até mesmo como medida de cumprir com o que diz a constituição com relação a transparência dos atos administrativos”

O vereador Fábio Alves Lacerda, o Fabão da Ambulância foi o autor da ação de Tutela de Urgência Cautelar, em caráter antecedente acatada pela Justiça que culminou no bloqueou as contas da Prefeitura de Vereda por indícios de dilapidação dos recursos públicos.

A ação tem como base diversos relatos de servidores públicos do departamento financeiro e contábil da prefeitura, que têm noticiado estranhamente os inúmeros pagamentos a fornecedores determinado pelo atual prefeito, Dinoel Carvalho, sem a efetiva comprovação da entrega dos produtos ou prestação de serviços.

Curiosamente, até mesmo empresas denunciadas e comprovadas por fraude em licitações do município, como é o caso da empresa WF SERVIÇOS DE ENGENHARIA E EDIFICAÇÕES LTDA – ME portadora do CNPJ sob o nº 07.195.625/0001-03 representada por FÁBIO LOPES RODRIGUES, que fraudou licitação (Tomada de Preço nº 01/2019) e entregou envelope de garantia proposta vazio, e continua recebendo quantias vultosas e sequer teve o devido processo administrativo para anular a licitação e declarar inidônea a empresa instaurada pelo município.

A decisão que determinou o bloqueio foi de lavra do Juiz de Direito Doutor Argenildo Fernandes dos Santos, que CONCEDEU A ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA DE URGÊNCIA (Tutela cautelar), em caráter antecedente, em favor do requerente e, em verdade, também em benefício ao melhor interesse do Município de Vereda/BA (para defesa do erário), e determinou aos bancos (gerencias) que procedam, imediatamente o bloqueio cautelar de todas as contas do Município de Vereda/BA.

Na decisão, o magistrado diz ainda que fica resguardada a indispensável movimentação dos valores necessários ao pagamento do mês de dezembro/2020, bem com o respectivo 13º (décimo terceiro) salário do funcionalismo, a fim de que estes sejam garantidos.

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!