Compartilhem essa reportagem!

 

A diretora do Hospital Municipal de Itamaraju, Adriana Santos Novais, que foi flagrada elo youtuber Cassio Amaral em abril desse ano trabalhando no Hospital de Eunápolis no mesmo dia e hora em que deveria estar em Itamaraju, será exonerada semana que vem. 

O Youtuber Cassio Amaral fez a denúncia com exclusividade nas redes sociais e no MPE, que levou a sindicância.

Essa foi a determinação emitida pelo Secretário de Administração da cidade de Eunápolis, Luís Otávio Borges, após conclusão do relatório da sindicância interna que apurou a denúncia de acúmulo ilegal de cargos por parte da servidora. 

 

Diretora do Hospital Municipal de Itamaraju-BA, Adriana Santos Novais.

 

Segundo o relatório, a diretora do hospital de Itamaraju, cargo que exige dedicação exclusiva, estava ilegalmente acumulando outro cargo na cidade de Eunápolis, onde deveria realizar plantões de 24 horas onde atuava como assistente social.

No entanto, Adriana confessou que, simultaneamente, deveria cumprir também a carga horária de 6 horas diárias no hospital de Itamaraju, restando claro que seria impossível estar em dois lugares só mesmo tempo, ocasionando prejuízo em um dos municípios.

 

 

Em Itamaraju, Adriana Novais recebia salário R$ 5 mil por mês, e o valor já incluía 100% de gratificação pela dedicação exclusiva exigida no cargo.

No entanto, a mesma chegou a confessar que se ausentava de Itamaraju para trabalhar em Eunápolis, e quando isso ocorria ela teria alegado que resolvia as demandas do hospital “por meio de telefone”, sem trabalhar no local, ocasionando prejuízo ao erário de Itamaraju.

 

 

Ao final do relatório da sindicância, o Secretário de Administração de Eunápolis ainda determinou que seja considerado ilegal o acúmulo de cargos por parte de Adriana Novais, bem como ainda deu o prazo de cinco dias para que ela informe se pretende continuar trabalhando em Itamaraju ou Eunápolis.

Caso a diretora não responda no prazo previsto, a sua demissão ocorrerá automaticamente conforme determina a lei.

Delação de Adriana Novais atinge Secretária de Saúde de Lajedão que também será demitida

Para tentar se livrar das acusações de acumulo ilegal de cargos, a Diretora do Hospital de Itamaraju acabou delatando outros profissionais que estariam também acumulando funções ilegalmente.

Assista o vídeo onde Adriana é flagrada 

 

Entre os que foram denunciados por Adriana está a Secretária de Saúde de Lajedão, Valesca Fonseca, que também ocupa o cargo de assistente social em Eunápolis e também deverá ser demitida em cinco dias.

 

 

Ao que indica os autos do processo, numa atitude desesperada, Adriana Novais teria delatado outros funcionários que estariam em situação irregular imaginando que escaparia da demissão. Segundo informações a prefeitura de Eunápolis já teria instaurado outros procedimentos para apurar a conduta dos servidores que foram delatados por Adriana.

Outros possíveis funcionários fantasmas em Itamaraju

Pesa contra o prefeito Marcelo Angênica a denúncia de que existe um esquema de funcionários fantasmas na administração municipal.

Segundo consulta ao site do Tribunal de Contas dos Municípios, alguns funcionários aparecem na folha de pagamento de até quatro prefeituras no mesmo mesmo, o que seria minimamente impossível a qualquer ser humano.

O Ministério Público deverá apurar as denúncias, inclusive pode requerer a devolução dos valores pagos indevidamente à diretora do hospital de Itamaraju.

 

LEMBRE O CASO: https://portalopiniaopublica.com/itamaraju-diretora-do-hmi-e-flagrada-trabalhando-em-eunapolis-durante-expediente-quando-deveria-estar-em-itamaraju/ 

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/ 

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!