Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Caravelas: Alto índice de rejeição de Sílvio Ramalho é reflexo das denúncias de corrupção?

ByLéo Feitosa

maio 14, 2019

Apesar de pesquisas realizadas no final do ano passado terem mostrado um desempenho bom ou regular na administração do prefeito Sílvio Ramalho no município de Caravelas-BA, a mais atual delas mostrou claramente que esse “desempenho” estagnou, e a causa pode ter sido as recentes denúncias de corrupção envolvendo empresas e supostos “Laranjas” do prefeito, o que culminou com a abertura de uma CPI contra o gestor.

Apesar de que “todos somos inocentes, até que se prove o contrário”, para as figuras políticas o cenário é bem diferente, haja vista que é o povo que julga se um gestor é de fato ou não inocente. Como já dizia o blogueiro Dilvan Coelho;

“Alguns gestores já ultrapassaram a fronteira de onde a derrota é algo inevitável” 

Tal fato pode ser comprovado na pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Vox Populi Vox Dei, CNPJ 13.021.575/0001-32, que foi realizada entre os dias 29, 30 e 31, e que revelou que o atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, está próximo desta fronteira sem volta.

A administração de Silvio Ramalho é reprovada por ampla maioria e seu índice de rejeição em alguns distritos chega a casa dos 46.66% em Nova Tribuna e 41.25% em Juerana.

Foram entrevistados 400 pessoas, na sede e nos distritos de Caravelas, com pesquisas espontânea e estimuladas.

Quando perguntados qual o nome o cidadão caravelense gostaria de votar para prefeito, se as eleições fossem hoje, Davi da Caixa apontou na liderança seguido de Jadson Ruas, Jackson Douglas e Raquel Boa Morte.

Leia também!  Teixeira: Prefeitura constrói refeitórios em escolas do município; saiba quais.

No entanto o vice-prefeito Jackson Douglas, em virtude de seu empenho em fiscalizar a administração, tem em algumas enquetes realizadas nas redes sociais, demonstrado um crescimento, que pode lhe render em breve a liderança na intenção de votos, se este de fato for pré-candidato as eleições municipais em 2020.

Já o índice de rejeição de cada provável pré-candidato variou um pouco, no entanto foi unânime o alto grau de rejeição do atual gestor do município, em relação aos demais nomes.

Perguntados em qual político os entrevistados NÃO votariam em hipótese nenhuma, a pesquisa revelou:
  • Silvio Ramalho ___________________37.5%
  • Jadson Ruas_____________________18.25%
  • Jackson Douglas__________________9.75%
  • Raquel Boa Morte____________7.75%
  • Davi da Caixa_________________6.5%
  • Indecisos NS/NR__________________20.25

 

Perguntados em qual político os entrevistados NÃO votariam em hipótese nenhuma, a pesquisa revelou:

 

A conclusão da pesquisa eleitoral apresentou os resultados abaixo relacionados.
Índice de Aprovação:

Com base nas pesquisas, Davi da Caixa aponta em primeiro lugar, tendo Silvio Ramalho como segundo colocado, seguido de Jadson Ruas, Jackson Douglas e Raquel Boa Morte.

A vereadora Raquel Boa Morte aparece muito bem avaliada nas pesquisas. Dentro de um possível cenário político do casal Raquel e Davi, desponta significativamente com condições de uma disputa vitoriosa no próximo pleito eleitoral.

Índice de Rejeição:
  • 1º Lugar __________Silvio Ramalho com 37.5% de rejeição
  • 2º Lugar __________Jadson Ruas com 18.25% de rejeição
  • 3º Lugar __________Jackson Douglas com 9.75% de rejeição
  • 4º Lugar __________Raquel Boa Morte com 7.75% de rejeição
  • 5º Lugar __________Davi da Caixa com 6.25% de rejeição
Leia também!  Mutirão de Prevenção contra o HPV e outras doenças continua nesta sexta-feira(12); confira local de atendimento.

 

A pesquisa contemplou 11 bairros e/ou localidades, sendo subdivididos em 05 bairros na Zona Urbana, 04 em regiões que compõem os distritos, e 02 locais nas praias/litorais de caravelas. Entre os principais escândalos e denúncias envolvendo o atual gestor de Caravelas-BA, e que podem ter influenciado o alto indice de rejeição estão;

Após ter pedido de CPI requerido na Câmara Municipal por 4 vereadores, Prefeito Sílvio Ramalho é denunciado ao MPF, RECEITA FEDERAL e Polícia Federal.

Dona da Saúde? Filha do prefeito Sílvio Ramalho, coage médico por criticar a falta de medicamentos no Hospital Municipal de Caravelas.

Sílvio Ramalho após gastar mais de R$ 697 mil reais em locações de veículos, locou até carroça de tração animal.

Caravelas: Prefeito exonera filha e sobrinho de secretarias do município após recomendação do MP

Caravelas: Ex-Presidente da Câmara de Vereadores desmente e acusa prefeito Silvio Ramalho

Caravelas: Moradores apontam má gestão do prefeito. “Verdadeiro Coronel”

Caravelas: Vice-prefeito Jackson Douglas denúncia situação de risco a saúde pública “Lixão em Barcelona, vala em Caravelas e alagamento nas ruas da Barra, virou um risco a saúde de todos!” afirmou o vice.

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte: Opinião Pública/ Verdades Políticas/

Faça aqui seu comentário!