Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Após ter pedido de CPI requerido na Câmara Municipal por 4 vereadores, Prefeito Sílvio Ramalho é denunciado ao MPF, RECEITA FEDERAL e Polícia Federal.

ByLéo Feitosa

abr 30, 2019

asituação do prefeito de Caravelas-BA, Sílvio Ramalho continua a se complicar após inúmeras denúncias de que o mesmo, estaria supostamente utilizando de empresas de “laranjas”, para promover fraudes em processos licitatórios.

Principalmente logo após os vereadores, Jerryvan Silva dos Santos, Damião Soares da Silva, Geraldo Cesar Rossi, e Raquel Boa Morte, terem dado início ao processo por meio do Requerimento, a CPI que investigará os supostos crimes contra o erário público atribuídos ao prefeito Silvio Ramalho, e assim a cidade de Caravelas no extremo sul baiano, vive a expectativa da possível cassação do gestor.

Requerimento da CPI assinado pelos vereadores Jerryvan Silva dos Santos, Damião Soares da Silva, Geraldo Cesar Rossi, e Raquel Boa Morte.

 

Denúncia feita na Sede da Polícia Federal em Porto Seguro, pede que seja aberto o INQUÉRITO no âmbito da PF contra o Prefeito Sílvio Ramalho.

Ainda na tarde de ontem 29 de Abril, conforme nos foi informado, as mesmas acusações foram protocoladas na SEDE DA POLÍCIA FEDERAL, NA CIDADE DE PORTO SEGURO, bem como na PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA e RECEITA FEDERAL, SITUADA DA CIDADE DE TEIXEIRA DE FREITAS, no extremo sul baiano.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto realiza cerimônia de posse do Programa Despertar, desenvolvido nas escolas do campo.

Em todas as denúncias, Sílvio Ramalho é apontado como beneficiário direito de um esquema criminoso, que teria supostamente lesado os cofre públicos em mais de R$ 5 milhões de reais.

Denúncia feita na Sede do MPF, pede que seja aberta investigação criminal contra o Prefeito Sílvio Ramalho.

Já na Câmara Municipal de Vereadores de Caravelas-BA, o pedido de CPI das Licitações, assinado pelos quatro vereadores acima mencionados, se constatados os crimes, o processo pode resultar com a cassação do mandato do gestor municipal.

Leia também!  Teixeira: Prefeitura realiza trabalho de manutenção da iluminação pública pela cidade!
Denúncia feita na Sede da RECEITA FEDERAL para que se investiga os supostos crimes de lesão ao erário da União.

As denúncias partem do presidente do partido “Podemos” de Caravelas-BA, o Sr. Olcimar da Silva Siqueira, que afirma ser público e notório no município de Caravelas/BA, que o grupo político ao qual pertence o Prefeito SÍLVIO RAMALHO DA SILVA, estaria utilizando de “Laranjas” para fraudar licitações.”

Requerimento assinado pelos vereadores

Mais uma vez o Portal Opinião Pública, tentou entrar em contato com a assessoria do prefeito Silvio Ramalho, para comentar acerca das denúncias, mas o mesmo resumiu-se apenas a publicar um vídeo nas redes sociais desmentido as acusações.

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!