Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Caravelas: Vice-prefeito Jackson Douglas denúncia situação de risco a saúde pública “Lixão em Barcelona, vala em Caravelas e alagamento nas ruas da Barra, virou um risco a saúde de todos!” afirmou o vice.

ByLéo Feitosa

maio 5, 2019

Apesar do prefeito Sílvio Ramalho ter vindo a público recentemente na Eldorado FM, 98,9 relatar que tem trabalhado em obras que o povo não ver, porque estas estariam enterradas no solo, fazendo clara referencia a obras de saneamento, aparentemente não é isto que os moradores da Barra de Caravelas, e ruas no entorno do centro tem vivido. Segundo os relatos de moradores que não quiseram se identificar, temendo represálias por parte do gestor municipal, a realidade seria bem diferente.

Relato de um morador da Barra de Caravelas-BA, feito ao atual vice-prefeito Jackson Douglas, é um pedido de socorro.

“Não sou de falar muito, porém necessito de pedir socorro para a população barrense que se encontra com ruas cheias das águas das chuvas que demoram muito a baixar pois não escoam, devido a falta de drenagem desta forma trazendo problemas de saúde publica, doenças, mosquitos entre outros!”

“Precisamos que alguém analise o que pode ser feito para resolver este problema. Temos algumas famílias q perderam bens e quase saíram de suas casas, sem terem para onde irem!”

“Por favor alguém tente fazer alguma coisa, todos estão sofrendo com isso, quem mora nas ruas alagadas e também quem não mora por que a situação com os mosquitos atinge a todos!”

“Se nada for feito podemos ter surtos de dengue, Zyka-Vírus, chikungunya dentre outras doenças!”

Em conversa através de aplicativo de celular com o vice-prefeito, o mesmo confirmou a gravidade da situação.
Vice-prefeito de Caravelas, Jackson Douglas, em pé a direita na foto

“A situação é realmente grave, segundo os relatos e provas matérias que tenho recebido dos moradores da Barra de Caravelas-BA, existe uma ineficiência, ou melhor, inexistência de saneamento básico na localidade”

“Funcionários do setor de Saúde já foram notificados por diversas vezes pelos moradores, e nada foi feito, como vice-prefeito infelizmente tudo que posso fazer é cobrar do executivo, gostaria de poder fazer muito mais por Caravelas, mas a caneta está nas mãos do prefeito!”

“Lixão em Barcelona, vala em Caravelas e alagamento nas ruas da Barra, virou um risco a saúde de todos!” afirmou o vice-prefeito.

 

Leia também!  Itanhém: O povo ta sendo feito de "prego?" – Prefeitura de Itanhém pretende gastar mais de 100 mil com borracharia.

Os moradores relatam que algumas casas estão com problemas no encanamento e os dejetos estão indo direto a vala, estando em céu aberto.

O odor de esgoto, fezes, urinas, e lavar de mosquitos, tudo isso acumulado sem manutenção de limpeza, e sem reparo aos danos causado pela própria prefeitura, e empresas que em sua maioria tem problemas com a licitação.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura realiza entrega de diversos kits para as mães e gestantes do programa Criança Feliz.

Aonde funcionários da secretaria de obras abriram buracos em vários pontos, os mesmos não foram finalizados; e uma vala grande que passa um esgoto, tornou-se um verdadeiros foco de doenças infetocontagiosas.

A Bahia tem 104 cidades em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde no último dia 30 de abril.

Casos na Bahia no ano passado!

Em 2018, até o dia 21 de abril, foram notificados 2.794 casos prováveis de dengue na Bahia, os municípios de Teixeira de Freitas, Caravelas, Mucuri e Alcobaça, são responsáveis juntos por mais de 70% dos casos no estado, conforme relatório da SESAB-Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Recentemente a situação foi mostrada no BATV da TV Santa Cruz filiada da REDE GLOBO-Jornalismo/

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!