Compartilhem essa reportagem!

 

Iniciado nesta última sexta-feira, dia 31 de janeiro, o ano letivo da rede municipal de Teixeira de Freitas, começa para a Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo com a implantação do Regime Cívico Militar.

A primeira escola à ter a nova metodologia de ensino conta com cerca de 1.200 alunos matriculados, “A proposta da Escola Cívico-Militar exalta a disciplina sem desprezar o currículo, os conteúdos e a convivência democrática.

Segundo Marcilio Costa, um dos coordenadores do Núcleo de Apoio Disciplinar Escolar – NAD, na prática as maiores mudanças na escola acontecem em sua disciplina.

“A escola não muda em questões pedagógicas, porém, disciplinarmente, passam a ser da equipe militar que começa a administrar problemas com indisciplina, faltas, atrasos e questões relacionadas a vestuário!”
“Assim, os professores podem chegar em turmas calmas, concentradas e prontas para receber conteúdo de qualidade preparado por eles”.

Larissa de Cassia, mãe de Thiago um dos alunos matriculados na escola comenta.

“Foi muito bom a escola tornar-se Militar, com disciplina mais rígida. Acredito que isso significa mais oportunidade de aprendizagem para ele e para nós pais, segurança”.
“Acredito que com o regime militar a escola ficará mais rígida, porém, tudo é para nosso bem no futuro. Fico feliz”, também comentou Thiago, ao lado de sua mãe.

 

Fonte: ASCOM/PMTF

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!