Compartilhem essa reportagem!

 

A possível aliança (em curso) entre ex prefeitos a exemplo de Davi da Caixa, o atual vice-prefeito, vereadores e ex-vereadores da Câmara Municipal, podem mudar o rumo da eleição municipal em Caravelas-BA, pondo hipoteticamente fim a uma gestão mediana, apesar de ter sido considerada ruim em pesquisa recente realizada pelo Instituto Vox Populi, conforme publicação do Portal Verdade Políticas.

Mas quem são os nomes desse Bloco de Oposição a Sílvio Ramalho?

Estaria em curso “segundo informações de bastidores”, a formação de um grande bloco político de oposição ao atual prefeito Sílvio Ramalho, que é pré-candidato à reeleição, ao cargo do executivo municipal. 

Nomes como o do ex-prefeito Davi da Caixa, o atual vice prefeito Jackson Douglas, ex prefeito Jadson Ruas, a vereadora Raquel Boa Morte, o vereador Damião, vereador Jerry, vereador Geraldo, ex vereador Josiel, ex vereadora Julinda Moraes, ex vereador Alencar, ex-vereador Popó, e cerca de mais 50 lideranças políticas, formariam supostamente o Bloco de Oposição.

Uma gestão de marketing?

Apesar de possuir uma grande equipe de marketing institucional que visa junto aos portais de notícias locais com vinculo contratual/ publicitário (notas pagas), melhorar a imagem da gestão, o prefeito Sílvio Ramalho foi apontado em algumas contradições envolvendo os portais de notícia Bahia Extremo Sul, Teixeira Agora e o site Bahia Notícias, no ano de 2017, no que se refere ao decreto de “Estado de Emergência” que permitiu gastos no valor de aproximadamente R$ 600.000.00 (seiscentos mil reais), bem como uma licitação “PREGÃO PRESENCIAL” de quase R$ 1,700.000.00 (um milhão e setecentos mil reais), para realização de eventos festivos no município no referido ano.

Mas voltando ao Bloco de Oposição! 

Em contato com atual vice-prefeito, o Sr. Jackson Douglas, a nossa redação questionou se de fato procede as informações de bastidores do tal “BLOCO DE OPOSIÇÃO”, ao atual prefeito Sílvio Ramalho.

“Olha, é parte do jogo democrático esses pré-diálogos entre lideranças políticas que de fato querem governar, mas não só governar…afinal é preciso governar bem e principalmente para todos os caravelenses!”
“Davi da Caixa, assim como eu, e a vereadora Raquel Boa Morte, além de todos os demais citados, conversamos com frequência a respeito do futuro de Caravelas!” 
“Particularmente digo que sim!
Se for para somar e levar o município de Caravelas a um outro patamar de transparência e desenvolvimento, não apenas apoio a formação de um bloco de lideranças políticas, como me empenharia pessoalmente para articular cada um desses diálogos!”  
“O que não pode é Caravelas continuar sob o véu do obscurantismo! Iremos todos somar durante o percurso o município vai decidir nas urnas!” 

Segundo o portal de notícias Verdades Politicas, uma pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi Vox Dei, CNPJ 13.021.575/0001-32, realizada nos dias 29, 30 e 31 do mês de maio de 2019, revelou que Silvio Ramalho, estaria com a sua administração reprovada pela maioria da população.

Segundo o site foram entrevistados cerca 400 pessoas, na sede e nos distritos de Caravelas, com pesquisas espontânea e estimuladas.

Em distritos como o de Rancho Alegre, Ponta de Areia, Nova Tribuna, Juerana, Espora Gato, Barra e Barcelona, a rejeição a atual administração estaria bem acima da média constatada na sede do município. 

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!