Compartilhem essa reportagem!

 

Moradora registra o corte criminoso de árvore centenária  na Avenida Goncalves Ledo na cidade Teixeira de Freitas-BA.  

 

O fragrante do suposto crime ambiental aconteceu na tarde desse último sábado, dia 03 de Abril, quando uma moradora gravou a absurda situação, onde um morador ainda não identificado teria contratado uma empresa especializada para efetuar o corte de uma árvore na Avenida Goncalves centro Teixeira de Freitas-BA, no bairro Bela Vista.

 

Segundo informações o corte ocorreu sem autorização da Secretaria de Infraestrutura e por parte de um morador que estaria indignado com a presença dos galhos da arvore próximo a sua residência.

O Sr que aparece de camisa amarela no vídeo seria pai de um funcionário da prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas-BA, dono da residência que fica de frente a árvores situada na referida avenida.

Ao ter sido abordado por moradores indignados com o corte, o mesmo teria utilizado um veiculo da prefeitura e retirado os homens que trabalhavam no corte, antes que a Policia Militar pudesse efetuar o flagrante de crime ambiental. 

Corte de árvores centenárias é crime! 

 

“O corte de arvores em vias públicas por particulares sem o devido laudo ou autorização técnica é crime! Se houver ” indícios de prática de crime ambiental”, o Ministério Público Estadual, bem como a Policia Militar tem o dever de agir, identificar e responsabilizar os autores do crime!”

“Dessa forma o Promotor de Justiça é obrigado a analisar a denúncia da morador, e tomar as providência necessária!”, afirmou o nosso analista jurídico. 

Que fique bem claro: Para cortar árvore, seja em área URBANA OU RURAL, é preciso um LAUDO TÉCNICO assinado por um geólogo ou um engenheiro ambiental. Quem não tiver esse laudo EM MÃOS, estará cometendo CRIME AMBIENTAL, seja quem for, particular e/ou membros de prefeitura! E mais! Se for membro de órgão  público do Poder Executivo, no caso a prefeitura, caso o(a) cidadão(ã) pedir para mostrar o laudo, eles tem o DEVER de mostrar, caso contrário, qualquer pessoa poderia IMPEDIR o corte!”. 

Ao fim dessa matéria encaminhamos denúncia ao Ministério Público Estadual para que sejam tomadas as medidas pertinentes ao caso, e os autores do crime ambiental sejam responsabilizados.  

Assista o vídeo: 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Clique aqui para entrar em contato com o Opinião Pública!