Compartilhem essa reportagem!

 

Da série “entre amigos”, a nossa coluna de hoje fala do recente encontro em um bate papo descontraído entre Jonathan Molar e Adriano Souza! 

 

Ambos ex-legisladores pelo município de Teixeira de Freitas-BA, apesar de sem mandatos no momento, não significa dizer que a atuação de ambos se encerra com os seus respectivos mandatos. 

 

Duas grandes lideranças políticas e quanto a isso não resta duvidas. 

 

Jonathan Molar: Graduado em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); graduado em Bacharelado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foi professor colaborador do Departamento de História (DEHIS) da UEPG. Atualmente é professor efetivo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), lotado no Colegiado de História. Principais área de atuação: alteridade e educação; história do direito; cotidiano; história intelectual; identidade e cultura.

Adriano Souza: Formado e com graduação em Enfermagem, Adriano Souza foi candidato a vereador em 2012 pelo PTN, vencendo as eleições com uma significativa votação sendo reeleito em 2016. Autor de inúmeros projetos e emendas parlamentares, entre elas a que possibilitou a modernização e sinalização das vias públicas no centro do município de Teixeira de Freitas-BA, a exemplo da antiga rotatória da Pão Gostoso. Líder comunitário, nas eleições municipais de 2020 Adriano Souza foi o sétimo candidato mais bem votado, não tendo sido eleito por uma mera regra da atual legislação eleitoral, haja vista que seu partido não obteve o coeficiente eleitoral.  

Bom vamos ao bate papo! 

 

Como dito no início da nossa coluna, Adriano Souza e Jonathan Molar tiveram um produtivo bate papo entre amigos no último final de semana, no Posto Gef III, onde debateram inúmeros temas. Entre eles o maior engajamento e participação em projetos sociais. 

Conforme informou Adriano Souza a nossa redação, o bate papo orbitou em torno de trabalhos sociais e projetos de melhorias para a população teixeirense, como inclusão social e capacitação profissional de jovens, no sentido de suprir as necessidades do mercado.  

Para ambos Teixeira de Freitas-BA, tem um potencial incrível de mão de obra especializada, basta que os poderes públicos invistam de verdade em programas de formação profissional e estágios para jovens fora do mercado de trabalho. 

“Vamos sair dessa fase ruim que tem sido a pandemia do Covid-19, e eu vejo em um futuro bem próximo Teixeira de Freitas crescer e crescer muito. Mas para esse crescimento precisaremos de jovens capacitados e com vontade de aprender e crescer junto com o nosso município!”

“Mestres como Jonathan Molar são peças fundamentais nessa conscientização, afinal ele sabe que a “carta de alforria” para os jovens é a capacitação profissional!”

 

“Valeu pela conversa , a política passa, mas o diálogo sempre permanece!”, encerrou Jonathan Molar ao fim do bate papo com Adriano Souza. 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!