Compartilhem essa reportagem!

Essa coluna vai tratar exclusivamente do tema que movimentou os bastidores da política de Teixeira de Freitas-BA, durante toda a semana.

A noticia pegou duplamente de surpresa, principalmente os pré-candidatos à vereadores do PDT do município de Teixeira de Freitas-BA.

Hora os mesmos tinham certeza que iriam caminhar com a pre-candidatura de Coronel Calheiros, logo em seguida sendo surpreendidos pela declaração de apoio à pré-candidatura à prefeito de Caio Checon, e pasmem! Agora descobrem que não será nenhum, nem outro.

O nome a ser apoiado pelo PDT pelo andar da carruagem será mesmo o do atual prefeito Temoteo Alves de Brito (PP).

Muito especulado nas redes sociais, além de grupos de WhatsApp durante toda a última semana do mês de agosto, o PDT voltará à ser uma sigla que caminhará com o atual gestor municipal, e pré-candidato a reeleição, o Sr. Temoteo Alves de Brito, ao que tudo indica.

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram o prefeito Temoteo Brito ao lado do Deputado Estadual Samuel Júnior-(PDT), líder do referido partido na Assembléia Legislativa da Bahia-ALBA, no que parece ser uma “SOCIAL” com diversas lideranças da sigla.

Nos bastidores! 

Informações de bastidores dão conta que nessa “SOCIAL”, teria sido acertado os detalhes do eventual apoio a Temoteo Brito, e já no início da primeira semana de setembro, deve ser anunciada a nova COMISSÃO PROVISORIA DO PDT em Teixeira de Freitas-BA. 

Com isso ficaria oficialmente confirmado que o PDT retira seu apoio ao pré-candidato à prefeito Caio Checon (SD).

A nova linha de ação política da sigla seria então, enfatizar o maior número de cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores, ou seja! Fazer o máximo de vereadores que a sigla puder. O PDT hoje tem cerca de 28 pré-candidatos à vereadores, e se de fato unir forças ao PSL, PP e PCdoB, podem compôr a maior força proporcional dessas eleições 2020 em Teixeira de Freitas-BA.

No mato sem cachorro!

Nessa história quem pode ter perdido a chance de retornar a Câmara de Vereadores em 2020, foi o vereador Arnaldinho.

Isso porque o parlamentar esteve no último dia 13 de agosto, nos stúdios do Jornal Liberdade Notícias da TVLN, e em uma de suas declarações, ele afirmou que não irá caminhar com Temóteo Brito politicamente.

Questionado pelo jornalista e apresentador do Web-Jornal, Edivaldo Alves, acerca da possibilidade do partido dele, o PDT formar aliança com Temóteo Brito nas eleições municipais deste ano, Arnaldinho chegou a afirmar que se isso ocorresse, o mesmo renuncia à sua pré-candidatura a vereador por Teixeira.

“Se o PDT for para Temóteo Alves de Brito, eu não sou mais candidato a vereador em Teixeira. Eu não tenho coragem de caminhar com Temóteo!”

“Pode registrar! Se o partido for para Temóteo, eu não serei candidato. Eu não tenho nada contra Temóteo, mas não vou caminhar com ele politicamente!”

Reafirmo, se os deputados do meu partido concederem o partido a Temóteo, eu estou renunciando minha pré-candidatura a vereador!”.

31 de agosto a 16 de setembro

Essa é a data limite para a escolha dos candidatos pelos partidos em convenções, que este ano poderão ser virtuais. Também ocorre a decisão sobre coligações, que em 2020 só podem ocorrer na disputa majoritária (para prefeitos).

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!