Compartilhem essa reportagem!

 

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucuri – Sindiservim, se reuniram com o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM) para discutir uma pauta com reivindicações antigas nesta categoria.

De acordo com a legislação do Sindicato, a gestão municipal deve realizar o pagamento da contribuição sindical aos servidores públicos, descontando diretamente na folha salarial. Essa contribuição custeia ações sindicais como os atendimentos jurídicos e administrativos, entre outras particularidades da categoria.

O Sindiservim reivindicava desde a gestão passada a regularização do repasse, pois o valor estava sendo descontado do servidor e não era repassado ao Sindicato.

Desde o começo da atual gestão, o prefeito Robertinho procurou negociar com os representantes do Sindiservim para regularizar os débitos deixados pela outra administração, para que os servidores pudessem se reorganizar financeiramente.

Assim, nesta semana, após acordo estabelecido entre as partes, o prefeito Robertinho autorizou o pagamento da mensalidade sindical que tinha sido descontada dos servidores mas não tinha sido repassada ao Sindiservim.

“É mais uma etapa vencida e mais um problema resolvido deixado pela administração que me antecedeu!”

 

“Quero ter a tranquilidade de governar Mucuri como um cidadão comum e andar por minha cidade de cabeça erguida. Estamos trabalhando dia e noite e com a certeza que em breve, daremos novamente o sentimento de orgulho aos mucurienses”, comentou o prefeito Robertinho.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!