Compartilhem essa reportagem!

 

Neste sábado 15 de outubro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de Medeiros Neto realizou mais uma importante ação de apoio e fomento à cultura negra no município beneficiando o Grupo de Capoeira Liberdade. Único grupo cultural da identidade negra local.

 

 

O grupo Capoeira Liberdade de Medeiros Neto, possui como responsável o Mestre Calado – Luís das Virgens Ferreira, que neste ano ampliou o evento colaborando também para maior visibilidade do grupo no município.

 

 

A Prefeitura entregou aos capoeiristas camisas padronizadas, alimentação, estadia, as cordas (símbolo de graduação) entre outras ações. Sendo única patrocinadora do evento.

 

 

As contribuições da Prefeitura deram maior desenvolvimento ao XII Batizado e Troca de Cordas, evento importante para os capoeiristas, já que é neste evento aberto ao público que os graus dos participantes são elevandos e suas posições na hierarquia da capoeira são executadas.

 

 

O Departamento municipal de cultura e a Secretaria de Assistência Social, também se fizeram presentes na colaboração e direcionamento dos patrocínios da Prefeitura, além de serem incentivadoras da cultura negra local.

A entrega dos novos uniformes possui o objetivo de incentivar a prática da atividade afro-brasileira e da cultura popular na cidade e também de identificar este grupo entre os munícipes .

De forma direta, a Prefeitura investe na cultura e percebe o quão importante é a sua contribuição para a diminuição dos índices de violência, tráfico de drogas como também, de promover mais uma opção de atividades físicas, culturais, sociais, artísticas e para a diversidade à população.

 

 

O grupo Capoeira Liberdade em Medeiros Neto foi fundado em 2001 pelo Mestre Calado, um ícone da cultura e preservação das tradições afro-brasileiras e africanas na cidade. Este grupo é fruto do desdobramento da Capoeira Liberdade de Alcobaça (BA), que tem como fundador o Mestre Alegria (Nailton Farias Vieira).


Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!