Compartilhem essa reportagem!

 

Não apenas problemas referentes a denúncias protocoladas no Ministério Público Federal e Estadual acerca de fraudes e desvios de recursos públicos da Educação, com destaque para a fala do vereador Beto Borges, que recentemente Câmara de Vereadores, denunciou um verdadeiro esquema criminoso montado no transporte público escolar.

No entanto vamos tratar da saúde pública. O transporte escolar será material de uma próxima publicação.
Prefeito de Mucuri, Dr Carlos Simões.

Atualmente no município de Mucuri-BA, existem pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em virtude de diversos problemas de saúde, a exemplo de pacientes oncológicos, diabéticos e renais.

Estes pacientes dependem exclusivamente das ações da gestão municipal no que se refere ao transporte e alimentação para tratamento em outros municípios, a exemplo de Teixeira de Freitas-Ba.

Segundo depoimento de pacientes do município de Mucuri-BA, os repasses não estão sendo cumpridos desde 2016 e as famílias vêm sofrendo com a situação. 

A jovem Vanessa, que é filha de um desses pacientes, relatou o descaso que vem ocorrendo com a saúde de seu pai, a um jornal local;

 
“As vans da saúde não levam mais os pacientes, hoje o que se tem são carros particulares que fazem o transporte e ainda sim não a garantia que o transporte fará o trajeto no dia da hemodiálise e para os pacientes renais, as sessão devem ser feitas pelo menos três vezes na semana”. relatou a jovem.

Conforme denúncias encaminhadas ao MPE e MPF o prefeito Dr. Carlos Simões vem negligenciando o TFD-Tratamento Fora de Domicílio, que é basicamente o programa que consiste no fornecimento de benefícios quando o pacientes necessitam de atendimento médico especializado de Média e Alta Complexidade.

Alimentação negadas aos familiares assistidos pelo TFD

Familiares de pacientes renais afirmam que chegam a dever mais de cem reais à lanchonetes e restaurantes próximos aos centros de atendimento, justamente por não receber o valor assistencial e por não ter condições de bancar todos os custos, quando estão fora do domicilio municipal.

Denúncias ao MPF e MPE.

O Portal Opinião Pública ciente do seu dever social encaminhou todos os relatos ao MPE e MPF, que de posse das informações deve instaurar um procedimento de investigação por meio de NF- Noticia de Fato, iniciar uma investigação e tomar as medidas que forem pertinentes ao caso. 

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!