Compartilhem essa reportagem!
 
COLUNA “O DEBOCHE”
“Asfalto de tolo”

Após contrair um empréstimo de cerca de R$ 50 milhões de reais à serem investidos principalmente no asfaltamento de ruas na sede do município, o atual prefeito Temoteo Brito-(PP), através da adesão ao Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal, parece querer fazer o que popularmente é conhecido como “Asfalto de Tolo”.

Mas será que o povo é tolo com era antigamente?

É fato que não!

No bairro são Lourenço (maior bairro de Teixeira de Freitas-BA), o Sr prefeito resolveu asfaltar “pasmem” apenas metade de uma conhecida rua.

Estamos falando da Rua da Penha no bairro São Lourenço, localizada no quarteirão da Igreja Católica, que não por acaso, todas as sextas-feiras recebe os fieis católicos mais “ilustres” do bairro, e que muitas vezes precisam deixar seus carros “USVs” entregues a própria sorte, expostos a poeira…..”Tadinho dos carros!”

 

Bom, mas continuando….

Mas a Rua da Penha não é a única rua que o prefeito Temoteo Brito mesmo com R$ 50 milhões de reais na conta “da prefeitura”, asfaltou pela metade.

 

Fazem parte da sua lista de ruas inacabadas, a José do Patrocínio, no fundo do Posto de Gasolina GEF, no centro, além de todas as ruas previstas no projeto, entre os bairros Vila Vargas e Redenção, atrás da feira de quarta, todas elas asfaltadas pela metade.

 

No entanto os moradores da Rua da Penha, não deixaram barato, e protestaram contra o descaso imposto pelo atual gestor que à menos de 13 meses para o fim de seu mandato, pensa em concorrer a reeleição, mesmo diante de uma REJEIÇÃO que ultrapassa os 80%.

A prática de fazer as coisas pela metade lembra muito ações dos “POLÍTICOS DAS ANTIGAS”, que segundo conta o imaginário popular, as vésperas das eleições municipais, compravam o povo com uma nota rasgada ao meio. Se o eleitor quisesse a outra metade, o candidato teria que vencer a eleição, e só ai o pobre mancebo teria direito a ir buscar a outra metade.

Pelo jeito a moeda de troca atualmente é o pince (asfalto)  

Diversos vídeos circulam nas redes sociais e mostram claramente que o povo não está satisfeito com o “ASFALTO DE TOLO”. 

Assista o vídeo: 

 

Já na manhã desta sexta-feira, dia 29 de novembro, os moradores voltaram a protestar contra o “asfalto de tolo” do prefeito Temoteo Brito, no entanto dessa vez por ordem do prefeito a Policia Militar esteve no local, e tentou coibir os protestos, e permitir que as máquinas pudesse reiniciar o trabalho de terraplanagem e compactação do solo.

No entanto a população do bairro continuar firme até o momento no propósito de não permitir que apenas metade da Rua da Penha seja asfaltada. 

 

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!