• 16 de janeiro de 2022 15:55

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Medeiros Neto: médico enviado pelo Ministério da Saúde inicia atendimento em unidade básica.

ByLéo Feitosa

jan 6, 2022

 

O objetivo é dá suporte a estrutura de saúde pública municipal após duas inundações


A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Saúde, considerando o alto índice de casos de síndrome gripal, e consequentemente a superlotação da unidade hospitalar do município.

 

 

Além disso visa viabilizar junto ao Ministério da Saúde, o envio de médicos do Programa Mais Médicos para o atendimento da comunidade nesse período de emergência em saúde, decorrente do desastre provocado pelas inundações.

Leia também!  Com mais nove cirurgias realizadas no HSJ, Mucuri totaliza 58 cirurgias de alta complexidade no ano.

 



A partir de desta quinta-feira (03), o ESF Adauto Assis, contará com a presença de dois médicos e temporariamente se tornará a referência municipal no atendimento a pacientes com sintomas gripais. A UBS Adauto Assis foi escolhida por ter proximidade ao hospital, facilitando assim, o encaminhamento de casos mais graves.

Leia também!  "Olha a vassoura jovem!": Ex-detento do CPTF é preso pela PM de Teixeira com mandado de prisão em aberto no Espírito Santo.

 



Lembrando que nesse período de emergência a UBS Adauto Assis também estará realizando as rotinas normais, atendendo as demandas da comunidade pertencente ao bairro Aparecida.

 

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar
ASCOM
 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!