Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Governador Rui Costa crítica Bolsonaro; “É o quinto mês do governo federal e está um desastre completo!”

ByLéo Feitosa

maio 24, 2019

Definitivamente o governador Rui Costa do PT, não está tão alheio aos problemas nacionais. Nos últimos dias Rui Costa tem feito duras críticas ao governo federal, que já enfrenta um desgaste incomum para início de uma administração com apenas 5 meses. O governador baiano, não poupou o governo de Jair Bolsonaro- (PSL), por convocar manifestações a favor do governo federal, marcadas para o próximo domingo, dia 26 de maio, e que na Bahia devem ocorrer em 18 cidades, inclusive em Teixeira de Freitas, onde o atual gestor municipal, ensaiou uma migração de partido, saindo do PSD de Otto Alencar, para o PSL da deputada federal Dayane Pimentel e Jair Bolsonaro.

Leia também!  Secretarias municipais elevam a grandiosidade da Feira Cidadã em Medeiros Neto.

 

Para Rui Costa, Bolsonaro quer “incentivar a guerra” com os protestos.

“Quem está no governo federal não tem que convocar manifestação. Precisa juntar as pessoas a favor do Brasil e harmonizar as ideias. A postura deve ser de acalmar a população e chamar para o diálogo. Mas, em vez de governar, estão incentivando a guerra”, criticou, em uma postagem no Twitter.

Rui Costa lembrou ainda que o ex-presidente Fernando Collor também convocou protesto a favor do governo e teve efeito contrário.

“Eu me lembro da revolta com Collor, ele pediu a fita verde e amarela. O que aconteceu? As pessoas pintaram o rosto de preto e foram pra rua”, declarou o governador.

 

Leia também!  Circuito Empresarial capacita mais de 2 mil pessoas em 8 municípios do Extremo Sul.

“Estou revoltado e indignado, não sei pra onde essa gente vai levar esse país. É o quinto mês do governo federal e está um desastre completo. Confesso que nunca imaginei que seria tão desastroso. É desesperador, mas vamos trabalhar muito aqui na Bahia e manter a cabeça erguida”, acrescentou.

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!