Compartilhem essa reportagem!

Após Pedido de Abertura de CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito– devidamente protocolado pelo Presidente do partido “PODEMOS”, na Câmara Municipal de Caravelas-BA, o Prefeito Sílvio Ramalho, em virtude da repercussão e gravidade das denúncias, de supostos atos criminosos a ele atribuídos, resolveu quebrar o silêncio, e gravou um vídeo, que foi divulgado nos grupos de WhatsApp, no final da tarde deste domingo, 28 de Abril.

No vídeo o prefeito Sílvio Ramalho começa fazendo acusações de que as notícias veiculadas na imprensa local acerca do Pedido de CPI, seria uma “Fake-News” termo em inglês, que traduzido significa “Notícia Falsa”.

Embora não cite nomes de veículos, repórteres ou jornalistas, o prefeito Sílvio Ramalho, estaria se referindo claramente a matéria do Portal Opinião Pública, que tão somente noticiou o Pedido de CPI, contra ele protocolado na Câmara Municipal de Caravelas-BA.

Ao prefeito ou demais interessados o Portal Opinião Pública, deixa claro que:

O ataque do Chefe do Poder Executivo de Caravelas-BA, a imprensa, é uma evidência cristalina de intimidação a um veículo de comunicação livre, imparcial, que faz um trabalho independente, e que não possui com ele ou qualquer outra gestão, compromisso, amarras ou mordaça.

O mesmo ao definir, um ato devidamente documentado como sendo “Fake-News” ataca o direito da sociedade de ser livremente informada.

Nosso compromisso é tão somente para com os princípios da verdade! 

“Os fatos mudam, já os princípios não!” Este é nosso lema!

Entenda a matéria!

“Segundo, Olcimar da Silva Siqueira, no Pedido de CPI “é público e notório no município de Caravelas/BA, que o grupo político ao qual pertence o Prefeito SÍLVIO RAMALHO DA SILVA, estaria se servindo de instrumentos para fraudar licitações.”

 

Pedido de CPI protocolado na Câmara Municipal de Caravelas-BA

“Já se imaginava que, diante do histórico pregresso do gestor municipal, que por trás de sua máxima de administração (realização de obras), residissem as mais diversas tramoias envolvendo processos licitatórios!”, é o que argumenta o Pedido.

JADSON ALMEIDA CAETANO, sócio proprietário da empresa J. A. CAETANO EIRELI-ME,

 

JADSON ALMEIDA CAETANO, sócio proprietário da empresa J. A. CAETANO EIRELI-ME, e com base na acusação feita no referido pedido de CPI, o filho do ex- vice prefeito e ex-vereador, Jarbas Caetano, estaria atuando como “LARANJA” do atual prefeito, Silvio Ramalho, com o nítido intuito de fraudar procedimentos licitatórios” afirma o pedido.

 

Pedido de CPI protocolado na Câmara Municipal de Caravelas-BA
De quem é a culpa?

Ainda no vídeo gravado por Sílvio Ramalho, o mesmo afirma que não tem culpa, se a J. A. CAETANO EIRELI-ME, não assumi os seus compromissos anteriores ou posteriores, e que no período em que participou dos processos licitatórios, por ela vencidos, nos valores de R$ 2.783.373,10 (dois milhões setecentos e oitenta e três mil trezentos e setenta e três reais e dez centavos); e outros R$ 3.711.427,93 (três milhões setecentos e onze mil quatrocentos e vinte e sete reais e noventa e três centavos) estaria devidamente em dia, e ainda se encontra, segundo Sílvio Ramalho. No entanto no Pedido de CPI, há a suposta prática criminosa de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS.

O prefeito Silvio Ramalho ainda afirma que, a pessoa que protocolou o pedido de CPI seria um “CONDENADO”, com base no Código Penal Brasileiro nos seu artigo 147.

O Sr Olcimar da Silva Siqueira, no entanto afirma que de fato foi sim condenado, e pagou pecuniariamente aquilo que determinou a Justiça com base no CPB no seu art: 174, mas que tal condenação foi pelo fato de ter chamado o prefeito Silvio Ramalho de “VAGABUNDO, SAFADO E MENTIROSO”, e que fora este fato, o mesmo não deve nada a Justiça.

Ouça o Áudio do Sr Olcimar da Silva Siqueira.
 
Assista o vídeo gravado pelo prefeito Silvio Ramalho.

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!