Compartilhem essa reportagem!

 

Segundo informações obtidas por nossa redação no Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral do SAC Pátio Mix no município de Teixeira de Freitas-BA, uma funcionária do referido cartório teria apresentado sintomas virais como febre, tosse e dificuldade para respirar, típicos de pessoas infectadas com o Covid-19 (CORONA-VÍRUS), 8 dias após o suposto contato com uma pessoa vinda da Itália. 

De acordo com nossa fonte, a funcionária teria sido contaminada após atendimento realizado a uma pessoa vinda recentemente de viagem a Itália, na região de Lombardia, que está sob quarentena, além de outras 14 províncias.

O caso suspeito estaria sob quarentena domiciliar, e apesar de não ter sido ainda confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Sec. Municipal de Saúde Hebert Fernandes Chagas, informou que está sendo levantada a veracidade das informações, mas que foi notificado acerca do caso suspeito pela Vigilância Epidemiológica.

Se confirmado o caso suspeito, todos os funcionários do Cartório Eleitoral do Posto SAC Pátio Mix serão colocados de quarentena.

O mesmo em seu perfil no Facebook salientou que:

A Secretaria da Saúde de Teixeira de Freitas registrou nesta sexta-feira (13), os terceiro e o quarto casos suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no município. São duas mulheres de 68 e 29 anos, respectivamente. O histórico das duas é bastante semelhante.
No primeiro caso, contato com pessoas da Itália e no segundo, da Inglaterra. As paciente deram entrada na UPA. Sendo o primeiro caso ainda pela manhã e o segundo à noite.
Ambas encontram-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato.

De janeiro até às 17 horas da última sexta-feira, dia 13 de Março, a Bahia registrou 289 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo sete confirmados (4 em Feira de Santana e 3 em Salvador).

Outros 153 casos suspeitos foram descartados e 129 aguardam análise laboratorial. Ao todo, 26 municípios da Bahia fizeram notificações oficiais ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA).

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!