Compartilhem essa reportagem!

 

A situação dos servidores públicos municipais nesses últimos dias de gestão do prefeito Temoteo Brito-PP, tem sido marcada por inúmeros protestos nas redes sociais, bem como relatos da paralisação de diversos serviços públicos essenciais, a exemplo da coleta de lixo, que em alguns bairros faz mais de 15 dias que não passa.

De fato ao transitar por diversas ruas na sede do município é fácil constatar a ausência da coleta de lixo.

O CONSORCIO CONSTRUIR, chegou à apresentar a alternativa de disponibilizar até o dia 31 de dezembro, duas caçambas coletoras, e com estas realizarem a coleta do lixo, para quem pudesse levar os seus resíduos até os veículos estacionados em dois pontos estratégicos da cidade.

Uma ação louvável, no entanto totalmente ineficaz, se levado em conta a quantidade de resíduos acumulados nos últimos 15 à 20 dias nos bairros periféricos, e a distância entre os pontos de coletas das caçambas coletoras.

 

A empresa Consórcio Construir vai disponibilizar os caminhões até o dia 31/12.

Todos os dias em lugares estratégicos para que a população se dirija até o veículo levando suas sacolas de lixo para serem levadas para o aterro.

Prestando solidariedade a população na tentativa de minimizar a sujeira em nossa cidade deixada pela atual gestão .

Os profissionais da limpeza pública se encontram paralisados por falta de pagamento.

 

O não-pagamento do 13º salário implica em multa administrativa por parte do órgão fiscalizador. Ou seja, compete ao Ministério Público do Trabalho, quando provocado pelos servidores públicos, ou sindicato da categoria, fiscalizar e aplicar as medidas que achar pertinente, de acordo com a lei nº 7.855/89, artigo 3º.

O desabafo do funcionário público, Ivan ramalho nas redes sociais. 

O funcionário público Ivan Ramalho, lotado como Fiscal Ambiental concursado na Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas-BA, em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, e Grupos de WhatsApp, fez duras críticas à gestão que finda no próximo dia 31 de dezembro.

Acompanhe o video. 

Ivan Ramalho, Fiscal Ambiental concursado na Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas-BA

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!