• 16 de janeiro de 2022 16:14

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Adriano Souza em audiência com Josias Gomes “Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural”, busca ampliar benefícios para a agricultura familiar no extremo sul baiano.

ByLéo Feitosa

dez 1, 2021

 

Adriano Souza definitivamente vai acabar sendo conhecido como “Adriano Correria”, o cara simplesmente não para de buscar melhorias para Teixeira de Freitas e região.

 

Após visitar a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural– BAHIATER, em Teixeira de Freitas, um órgão em Regime Especial de Administração Direta, que faz parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, e em nossa região coordenada por Diógenes Assunção.

 

 

Adriano Souza foi desta vez diretamente a Salvador, capital do Estado, participar de uma audiência com Josias Gomes, o Secretário Estadual Desenvolvimento Rural, com uma pauta bem definida.

 

 

Adriano Souza que ja afirmou publicamente que tem como uma de suas missões principais, desenvolver políticas públicas de apoio para os pequenos e médios agricultores, em específico da agricultura familiar que hoje representa cerca de 70% dos alimentos produzidos no Brasil, procurou o Secretário Estadual Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, em busca de recursos e projetos para a região do extremo sul baiano.

Leia também!  Novo reajuste no preço da gasolina feito pela Petrobras deve ficar em torno de 4,85% nas distribuidoras.

 

 

Recebido por Josias Gomes em seu gabinete, Adriano Souza levou até o secretário como demanda principal, as dificuldades enfrentadas pela agricultura familiar, e buscou junto ao mesmo, o desenvolvimento de um plano regional que vise auxiliar ainda mais os pequenos produtores rurais.

 

 

O secretário Josias Gomes apresentou a Adriano Souza alguns números referentes ao PRONAF, que entre outras coisas possibilita a abertura de linhas de créditos, junto a diversas instituições financeiras, e dar ao pequeno agricultor, a possibilidade de contribuir com a previdência social, e consequentemente se aposentar.

 

Questionado por nossa redação, o que Adriano Souza espera de imediato trazer de boas noticias para a agricultura familiar, o memso foi categórico em afirmar que;

 

“Levamos demandas como por exemplo a aquisição de alguns equipamentos de suporte para auxiliar nas atividades do campo além de buscar parceria com o Estado na regularização das DAPs expiradas no munícipio de Teixeira de Freitas, afim de possibilitar à todos oportunidades iguais!”

 

“Dialogamos sobre a possibilidade de fornecimento de mais barracas de feira livre para os produtores rurais entre outras demandas.”

 

“Sai feliz dessa audiência, e acredito que as demandas dialogadas poderão ser atendidas de imediato!”

 

O Secretário se mostrou muito solícito, e quem conhece Josias Gomes sabe! O nome do homem é trabalho!”

 

Leia também!  Prefeitura de Mucuri intensifica serviços de limpeza e desobstrução dos canais de vazão das águas pluviais.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!