• 16 de janeiro de 2022 16:02

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Mucuri deflagra campanha Dezembro Vermelho na luta contra AIDS.

ByLéo Feitosa

dez 2, 2021

 

Neste último dia 1º de dezembro de 2021 (quarta-feira), o mundo reflete sobre a luta contra a AIDS. Esta data marca uma oportunidade para apoiar as pessoas envolvidas na guerra contra o HIV e melhorar a compreensão do vírus como um problema de saúde pública global.

 

O dia 1º é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e o mês de dezembro é marcado por uma causa de extrema importância, a luta contra o HIV/Aids. A doença que já matou milhões de pessoas no mundo, principalmente nas décadas de 80 e 90, hoje pode ser evitada com o diagnóstico precoce e a adesão ao tratamento e, nos serviços de saúde estão disponíveis gratuitamente diferentes formas de prevenção à infecção.

Leia também!  Mucuri se prepara para retorno letivo com treinamentos em recursos tecnológicos na educação municipal.

A Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica suas ações durante todo o mês de dezembro a fim de fazer a detecção das infecções sexualmente transmissíveis (IST), com oferta de testes rápido no CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento e em todas as Unidades Básica de Saúde, além de palestras sobre o tema e da importância de realizar o teste.

Os objetivos da campanha são a desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/Aids e a conscientização da população sobre comportamentos seguros de prevenção, desmistificando e esclarecendo sobre HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Leia também!  Tragédia: Dr. Albertino Franco morre vitima de acidente na BA-290, próximo à Juracitaba.

De acordo com Sara Teles, enfermeira e coordenadora do CTA, não é necessário realizar agendamento para fazer os testes, também não precisa estar em jejum. Basta procurar a sede do CTA, na Avenida Rondônia nº 380, no centro de Itabatã, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Os resultados são sigilosos e na unidade sempre são realizadas palestras e troca de informações.

Assessoria de comunicação/ ASCOM/PREFEITURA DE MUCURI

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!