Compartilhem essa reportagem!

 

O caso aconteceu no início desse mês de outubro, quando uma moradora do munícipio de Mucuri-BA, afirma ter procurado atendimento público de saúde para a sua filha.

Os relatos da mãe: Segundo a genitora da criança. sua filha tinha problemas cardíacos e necessitava de uma cirurgia no coração com uma certa urgência, para garantir sua vida. 

A redação do Portal Opinião Públia, foi informada por meio de uma de nossas fontes em Mucuri-BA, que um vereador de oposição à atual gestão, protocolou denúncia no MPE-BA, e que o caso deve ser investigado pela entidade, afim de apurar eventuais responsabilidade. 

Não é a primeira vez que casos de óbitos de pacientes do sistema público de saúde ocorrem em decorrência de suposta negligência no pronto atendimento são alvos de denúncias.

No mês de Agosto a Justiça chegou a determinar o bloqueio de cerca de R$ 5 milhões de reais das contas públicas, afim de tornar viável o cumprimento de determinação judicial.

Juiz de Direito em Substituição da Comarca de Mucuri-BA, Dr Humberto José Maçal, chegou a notificar mais uma vez o prefeito de Mucuri-BA, Dr José Carlos Simões-PSD, para que o mesmo, CUMPRA A DECISÃO que  BLOQUEOU os valores acimas citados das contas da Prefeitura.

Prefeito de Mucuri-BA, Dr Carlos Simões

Disse o Juiz em seu despacho: 

SENDO QUE, NO PRESENTE CASO, JULGO SUFICIENTE – OBEDECENDO O PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE – DETERMINAR O BLOQUEIO DE VALORES DO MUNICÍPIO.

“ASSIM ACONTECENDO, ENTENDO QUE VAI QUEBRAR ESSA RESISTÊNCIA DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO!”, No caso o Sr Jose Carlos Simões.

“SE NÃO FOR SUFICIENTE A MEDIDA SUPRA, SERÁ DETERMINADA UMA MAIS DRAMÁTICA!”

ASSIM DETERMINO O BLOQUEIO ELETRÔNICO DOS VALORES ATRAVÉS DO BACENJUD NAS CONTAS DO MUNICÍPIO DE MUCURI-BA (CNPJ-n° 13.761.705/0001-73) – NO VALOR DE ATÉ R$ 5.000.000,00 (CINCO MILHÕES DE REAIS).

MUCURI. 17 de agosto 2020

No caso da morte mais recente em decorrência da suposta negligência no atendimento médico e que pode ter levado a morte da paciente, foi relatado que a mãe da criança encontra-se inconsolável, e que vai buscar justiça para a morte de sua filha, afim de que nenhuma outra criança morra no município de Mucuri-BA, por negligência ou falta de atendimento. 

 

Um vídeo chegou a ser gravado com o testemunho dessa mãe, e disponibilizamos no nosso canal do YouTube, assista. 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!