Compartilhem essa reportagem!

 

O fato ocorreu no último fim de semana, na manhã de domingo, dia 30 de maio, quando moradores do município de Alcobaça-BA, tiveram que esperar mais de 4 horas para conseguirem ser atendidos.

Sem uma explicação razoável por parte da direção do Hospital São Bernardo, que é administrado pela Instituição Católica Cáritas Diocesana de Caravelas-BA, pacientes gravaram alguns vídeos que foram amplamente divulgados nas redes sociais, relatando a demora no atendimento, o que gerou indignação e revolta com o descaso na saúde pública. 

Nas imagens dos vídeos umas das moradoras relatou: 

“Minha mãe tá passando mal e ninguém fala nada! Nem vem um médico! Não tem nenhuma pessoa para dizer o que está acontecendo! O atendimento está péssimo e o hospital está cheio! A gente não sabe mais com quem reclamar”, disse uma moradora no vídeo.

 

De acordo com os pacientes, cerca de 10 pessoas aguardavam pela triagem dentro da unidade hospitalar, enquanto outras esperavam numa calçada, do lado de fora do hospital, enquanto outras simplesmente desistiram e foram embora.

 

“É Absurdo! Chegamos aqui 8 horas da manhã! O pessoal tá querendo ser atendido e o médico ainda não chegou! Tem gente lá fora do hospital aguardando! Muita gente esperando!”, disse um paciente. 

O município de Alcobaça-BA não possui um hospital municipal próprio, haja vista que o Hospital São Bernardo é de responsabilidade da Instituição Caritas Diocesana de Caravelas-BA, e conforme afirmação do profeito do município Zico de Baiato, a administração pública repassa a referida instituição diocesana mensalmente cerca de R$ 127 mil reais, a título de convênio.

Até o momento a Secretaria Muncipal de Saúde de Alcobaça, não se pronunciou sobre o caso e se procede a informação de que a referida unidade hospitalar possui apenas um médico em seu plantão.

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!