Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Verbas Federais viabilizadas pelo Vereador Agnaldo da Saúde, impulsionam o setor rural.

ByLéo Feitosa

mar 8, 2019

A aquisição de maquinário pesado realizado através de licitação pela prefeitura municipal de Teixeira de Freitas-BA, é mais uma das ações do vereador Agnaldo da Saúde (PR) por meio dos mandatos dos deputados estadual Paulo Câmara (PSDB) e federal Antônio Imbassahy (PSDB).

Vereador Agnaldo da Saúde (PR)

O novo maquinário visa suplementar e beneficiar os produtores rurais do município de Teixeira de Freitas-BA, promovendo o desenvolvimento da agricultura familiar, além de oferecer serviços de implementação e melhorias de infraestrutura nas propriedades agrícolas, desenvolvendo operações agrícolas que contribuam para a conservação do solo, da água, das estradas rurais e também do meio ambiente.

Segundo informou ao Portal de noticias Teixeira News, o vereador Agnaldo da Saúde autor da conquista da verba no valor de R$ 2,6 milhões junto à Secretaria Nacional de Assuntos Federativos da Presidência República, o dinheiro adquirido por ele, proporcionou a prefeitura municipal, a compra de uma patrulha agrícola mecanizada composta de três tratores cabinados, uma patrol, uma retroescavadeira, um quite completo automotor para o Conselho Tutelar, 193 barracas para a agricultura familiar, 5 casas de farinha, a perfuração de 10 poços artesianos e implantar um viveiro agroflorestal.

O vereador Agnaldo da Saúde lembra que a patrulha agrícola e os demais equipamentos beneficiarão diretamente 240 famílias formadas por pequenos produtores e produtores da agricultura familiar, que fazem parte de diversas comunidades e localidades do município. E faz referência as famílias da:

  • Associação do Córrego do Mutum,
  • Araras, Batateiras,
  • Córrego do Mota,
  • Povoado de Vila Marinha,
  • Povoado de Jardim Novo,
  • Comunidade dos Macários,
  • José Felipe,
  • Menino Jesus
  • Comunidade São Sebastião.

Além de um outro Projeto também em andamento que beneficiará estas comunidades também com água potável por meio de poços artesianos.

Leia também!  Oposição do vereador Bruno Barbosa a construção da UBS no residencial Santos Guimarães poderá prejudicar 4 mil famílias.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dorivaldo de Almeida Neves, afirmou que a implantação da “Patrulha Agrícola Mecanizada” irá servir à zona rural do município, e é um dos grandes feitos da administração, sobretudo, o esforço do vereador Agnaldo da Saúde que foi o responsável pela captação dos recursos no valor de R$ 2,6 milhões junto a Secretaria Nacional de Assuntos Federativos da Presidência da República

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/ Fonte: Teixeira News/

Faça aqui seu comentário!