Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

UMMI efetua acompanhamento humanizado às gestantes assistidas; confira detalhes.

ByLéo Feitosa

ago 2, 2022
A Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Freitas (UMMI) se destaca pelo atendimento humanizado oferecido a gestantes que passam pelo centro de saúde.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realiza o acompanhamento intensivo das pacientes assistidas pelo serviço. As futuras mães já são acolhidas assim que chegam na UMMI. Aquelas com mais de 38 semanas passam a receber orientações detalhadas pela equipe de profissionais, que esclarecem as dúvidas existentes até o momento do parto.

Leia também!  Prefeitura realiza ampliação em instituições de ensino público em Teixeira de Freitas.

Esta é uma forma de deixar as teixeirenses grávidas mais tranquilas e seguras em relação ao processo.

“Trocamos contato com as pacientes e estabelecemos uma rotina de diálogo, no dia e a hora que a paciente precisar”, explica Eliane Rodrigues de Oliveira, técnica de enfermagem que trabalha no setor de Humanização da UMMI.

Outro procedimento aplicado consiste na apresentação de toda a unidade para as mães, com especialistas explicando todos os procedimentos a serem ofertados.

“Não tem nada mais lindo e gratificante do que quando as pacientes que orientei me mandam fotos dos bebês”, conta a profissional.

A administração pública se compromete em informar sobre os processos de gestação e parto às futuras mães: direitos sociais, hábitos saudáveis, medicamentos para tomar ou evitar e mudanças biológicas durante a gravidez (como maior incidência de sono e alterações no ritmo intestinal) são alguns dos dados encaminhados para que seja garantida a saúde tanto da mãe quanto do bebê.

Leia também!  Nota: Prefeitura esclarece caso envolvendo venezuelanos da etnia indígena Warao na rodoviária de Vitória ES.

Fonte: ASCOM/ PMTF

https://www.instagram.com/drmarcelobelitardo/

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!