Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Gratidão: Prefeito Marcelo Belitardo inaugura o CRAS IV Vila Vargas, e expressa seu sentimento de gratidão por mais essa importante realização.

ByLéo Feitosa

ago 2, 2022

 

Em seu perfil no INSTAGRAM o prefeito Marcelo Belitardo expressou todo o seu sentimento de gratidão, por mais essa realização de su administração, e agradeceu pela cooperação de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social.

 

Escreveu o prefeito:

Gratidão! Meu sentimento hoje com a inauguração do novo Cras Vila Vargas, que conta com um espaço adequado para a população que utiliza. Agradeço ao secretário @marcelo.stx e equipe da Assistência Social pela dedicação, à minha esposa @penelopebelitardo que sempre me acompanha, aos servidores que trabalham diariamente por essa cidade e à população que confia em nosso trabalho! Sempre em frente buscando um futuro melhor. #assistênciasocial #cras #teixeiradefreitas

(Link do perfil oficial de Marcelo Belitardo no Instagram)  https://www.instagram.com/drmarcelobelitardo/

 

O evento de inauguração ocorreu nesta terça-feira (02), quando a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a inauguração do CRAS IV Vila Vargas. Antes conhecida como CRAS IV São Lourenço, a unidade foi transferida para a Rua João Amaro Gomes, no bairro Vila Vargas.

 

 

O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, da primeira dama, vereadores, secretários e equipe, além de moradores locais.

A cerimônia de abertura contou com discursos de líderes religiosos e performances musicais.

 

 

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo destacou que o investimento nos ambientes de serviço público é um passo importante para a exploração do potencial de Teixeira de Freitas enquanto cidade modelo.

“É nossa obrigação buscar locais para que os funcionários do município consigam atender a população teixeirense de forma adequada!”

“Fomentamos essas mudanças pensando em todos os cidadãos teixeirenses, e a partir da nossa união iremos conseguir atender as demandas do município com uma estrutura administrativa eficiente”.

 

Leia também!  Novo modelo das rotas do Transporte Escolar gera benefícios aos estudantes de Mucuri.

O novo local do CRAS IV Vila Vargas irá proporcionar maior acessibilidade para aqueles que procuram o serviço. Essa foi uma das vantagens destacadas pelo Secretário de Assistência Social, Marcelo Teixeira. “Com o envolvimento de toda a equipe da pasta, agora estamos bem localizados.

  

O prefeito garantiu o que temos hoje a partir do seu olhar humanizado. Nossos servidores estão sendo atendidos com muito carinho”. Rizelia Ramos, moradora do São Lourenço e usuária do CRAS, se mostrou otimista: “pela minha idade avançada, tinha dificuldade em subir as escadas do antigo local.

 

 

 

Agradeço ao prefeito e a todos os funcionários da Assistência Social. São pessoas maravilhosas que posso contar a qualquer hora. Espero que essa nova localidade seja boa para todos nós”.

Maricelia Pereira Dias, coordenadora da unidade, reforçou que a abrangência geográfica do atendimento e as atividades realizadas permanecem as mesmas.

 

 

“A mudança do nome do CRAS se refere apenas à localização física. Moradores dos bairros Vila Vargas, Tancredo Neves, São Lourenço e Duque de Caxias continuam sendo nosso público-alvo”.

A transferência foi uma pauta importante desde o início da gestão atual, após relato da coordenadora ao presenciar a dificuldade de pessoas mais velhas a subirem as escadas, por exemplo.

Leia também!  Descaso: Governo Rui Costa inicia demolição do setor de embarque e desembarque da rodoviária; fechamento gerou revolta de taxistas e mototaxistas. Entenda!

 

“Estamos aqui para atender as pessoas da melhor forma possível. Lutamos por nós e pelas famílias carentes que devem ser recebidas aqui com conforto”, reforçou Maricelia.

Coordenadora da Proteção Social Básica, Erlane dos Santos Silva sinalizou que uma nova estrutura para o CRAS era uma necessidade antiga, realizada apenas com ações da gestão atual.

 

“O que vocês estão vendo aqui era apenas um sonho. E sonhávamos sozinhos. Com o prefeito Dr. Marcelo Belitardo o sonho virou luta, o que nos permitiu acreditar, buscar e realizar”.

Após o encerramento da cerimônia, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo conheceu as instalações do CRAS IV Vila Vargas e conversou com os presentes no evento.

 

 

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) têm a finalidade de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo sua convivência com a comunidade. Suas ações são voltadas para o enfrentamento de problemas como violência nos bairros atendidos, trabalho infantil e falta de acessibilidade.

 

Fonte: ASCOM/ PMTF

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/ 

Faça aqui seu comentário!