Compartilhem essa reportagem!

 

Em seu perfil no INSTAGRAM o prefeito Marcelo Belitardo expressou todo o seu sentimento de gratidão, por mais essa realização de su administração, e agradeceu pela cooperação de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social.

 

Escreveu o prefeito:

Gratidão! Meu sentimento hoje com a inauguração do novo Cras Vila Vargas, que conta com um espaço adequado para a população que utiliza. Agradeço ao secretário @marcelo.stx e equipe da Assistência Social pela dedicação, à minha esposa @penelopebelitardo que sempre me acompanha, aos servidores que trabalham diariamente por essa cidade e à população que confia em nosso trabalho! Sempre em frente buscando um futuro melhor. #assistênciasocial #cras #teixeiradefreitas

(Link do perfil oficial de Marcelo Belitardo no Instagram)  https://www.instagram.com/drmarcelobelitardo/

 

O evento de inauguração ocorreu nesta terça-feira (02), quando a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a inauguração do CRAS IV Vila Vargas. Antes conhecida como CRAS IV São Lourenço, a unidade foi transferida para a Rua João Amaro Gomes, no bairro Vila Vargas.

 

 

O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, da primeira dama, vereadores, secretários e equipe, além de moradores locais.

A cerimônia de abertura contou com discursos de líderes religiosos e performances musicais.

 

 

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo destacou que o investimento nos ambientes de serviço público é um passo importante para a exploração do potencial de Teixeira de Freitas enquanto cidade modelo.

“É nossa obrigação buscar locais para que os funcionários do município consigam atender a população teixeirense de forma adequada!”

“Fomentamos essas mudanças pensando em todos os cidadãos teixeirenses, e a partir da nossa união iremos conseguir atender as demandas do município com uma estrutura administrativa eficiente”.

 

O novo local do CRAS IV Vila Vargas irá proporcionar maior acessibilidade para aqueles que procuram o serviço. Essa foi uma das vantagens destacadas pelo Secretário de Assistência Social, Marcelo Teixeira. “Com o envolvimento de toda a equipe da pasta, agora estamos bem localizados.

  

O prefeito garantiu o que temos hoje a partir do seu olhar humanizado. Nossos servidores estão sendo atendidos com muito carinho”. Rizelia Ramos, moradora do São Lourenço e usuária do CRAS, se mostrou otimista: “pela minha idade avançada, tinha dificuldade em subir as escadas do antigo local.

 

 

 

Agradeço ao prefeito e a todos os funcionários da Assistência Social. São pessoas maravilhosas que posso contar a qualquer hora. Espero que essa nova localidade seja boa para todos nós”.

Maricelia Pereira Dias, coordenadora da unidade, reforçou que a abrangência geográfica do atendimento e as atividades realizadas permanecem as mesmas.

 

 

“A mudança do nome do CRAS se refere apenas à localização física. Moradores dos bairros Vila Vargas, Tancredo Neves, São Lourenço e Duque de Caxias continuam sendo nosso público-alvo”.

A transferência foi uma pauta importante desde o início da gestão atual, após relato da coordenadora ao presenciar a dificuldade de pessoas mais velhas a subirem as escadas, por exemplo.

 

“Estamos aqui para atender as pessoas da melhor forma possível. Lutamos por nós e pelas famílias carentes que devem ser recebidas aqui com conforto”, reforçou Maricelia.

Coordenadora da Proteção Social Básica, Erlane dos Santos Silva sinalizou que uma nova estrutura para o CRAS era uma necessidade antiga, realizada apenas com ações da gestão atual.

 

“O que vocês estão vendo aqui era apenas um sonho. E sonhávamos sozinhos. Com o prefeito Dr. Marcelo Belitardo o sonho virou luta, o que nos permitiu acreditar, buscar e realizar”.

Após o encerramento da cerimônia, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo conheceu as instalações do CRAS IV Vila Vargas e conversou com os presentes no evento.

 

 

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) têm a finalidade de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo sua convivência com a comunidade. Suas ações são voltadas para o enfrentamento de problemas como violência nos bairros atendidos, trabalho infantil e falta de acessibilidade.

 

Fonte: ASCOM/ PMTF

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/ 

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!