Compartilhem essa reportagem!

 

Um estudo técnico realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, publicou uma projeção no Portal COVID-19,  apontado que o município de Teixeira de Freitas-BA, teria exatos 31.687 casos de Corona-Vírus, se caso não houvesse a supressão de fluxo de pessoas (quarentena) agora e pelos próximos 30 dias.

O dados analisados por meio do Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do AmbientePPGM e da GEODATIN (startup formada por ex-alunos e Professores do PPGM) em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – SECTI, projetou 1.134 casos com a supressão de fluxo no mesmo período.

Ou seja, mesmo com as medidas a gestão municipal e governo do Estado de limitar o fluxo de pessoas e atividades do comércio, mesmo que o município fico sob efeito de decretos por mais 30 dias, ainda assim teremos segundo o levantamento, 1.134 casos de Covid-19 até final do mês de abril.

Os dados dessa projeção podem ser acessadas através do link a seguir, http://portalcovid19.uefs.br/, e fazem parte da plataforma que monitora e modela temas relacionados a Pandemia do COVID19, baseada em recursos de inteligência artificial.

A iniciativa em rede interinstitucional inclui professores e pesquisadores da área de Saúde da UEFS, além da assessoria de pesquisadores em Ciências de Dados da Universidade Federal da Bahia – UFBA, e da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.

 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!