Compartilhem essa reportagem!

 

#PartiuJustiça

O pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas-BA, Caio Checon SD-77, usou as suas redes sociais para se defender de (segundo o mesmo), falsas acusações de machismo veiculadas pelo repórter Jotta Mendes, proprietário do portal Repórter Coragem.

O referido portal “Repórter Coragem” foi obrigado por força da Justiça, a publicar o direito de resposta do empresário e pré-candidato Caio Checon.

O citado repórter agora réu em uma ação por CALÚNIA E DIFAMAÇÃO e veiculação de FAKE-NEWS, possui inúmeros outros processos de mesma natureza, já tendo sido acionado na Justiça.

Segundo informações, uma dessas ações em benefício da transação penal, para que o processo não seguisse adiante, o citado repórter teve de pagar 80 horas de trabalho comunitário em uma Instituição Beneficente de Teixeira de Freitas, no ano de 2013.

A ação foi movida pelo ex-Procurador Adjunto na gestão do ex-prefeito João Bosco Bittencourt, o advogado Dr. Renato Lacerda.

Repórter Jotta Mendes, proprietário do portal Repórter Coragem.

Mas vamos aos fatos dessa nova ação?

 

Por: CAIO CHECON- PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE TEIXEIRA DE FREITAS-BA.

 

“Me chamo José Carlos Checon, conhecido por todos como Caio Checon, sou morador de Teixeira de Freitas desde 1989, tenho comercio na cidade há mais de 20 anos, sou homem público desde 2000 quando me candidatei a vereador pela primeira vez, e desde lá minha vida se tornou pública, meus atos e ações são de conhecimento de todos
No dia 06 de fevereiro de 2020 o site Repórter Coragem me acusou de ser machista e criou uma frase nunca dita por mim.
Tal matéria hoje é peça de uma ação que movi contra o site e o proprietário do site. Gostaria de esclarecer que sou a favor da liberdade de imprensa, mas quando esta se utiliza de falsas informações para atacar políticos e opositores, a justiça deve ser acionada.
A matéria afirma quem em 2016 eu me recusei a ser vice de Marta Helena pois não aceitaria ser vice de uma mulher. Vamos aos fatos, Marta Helena é uma mulher guerreira, que luta há anos pela melhoria de Teixeira de Freitas, é única mulher entre os pré candidatos a eleição este ano e era a representação da mulher na eleição de 2016.
Em 2016 estive com Marta Helena em diversas ocasiões debatendo a eleição em nenhuma deles proferi a referida frase e nunca faria, não sou machista, respeito toda e qualquer mulher em todas as situações. Sou entusiasta da presença de Marta Helena na política e de mais mulheres ocupando espaços de decisão e poder.
As condições que me fizeram manter a candidatura em 2016 foi uma decisão de grupo e por ter responsabilidade com o grupo e com os candidatos a vereadores do meu partido.
Quem me conhece, convive comigo ou participa das minhas redes sociais, sabe do meu comportamento social, das minhas relações com o público feminino. Para quem não sabe a minha esposa Ligia Checon é uma mulher empoderada, administra a nossa empresa a Mira Festas e tem se destacado na cidade.
Tenho filhas que estão trilhando suas carreiras profissionais, cerca de 70% dos funcionários são do sexo feminino e o mais importante, tenho uma mãe que é a grande chefe da família e meu espelho e orgulho!”, finalizou Caio Checon em sua postagem. 
Caio Checon e Marta Helena Leal- Juntos em evento do Partido Solidariedade.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!