Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Rui Costa VS Bolsonaro: “O dono da obra é o povo”, diz Rui Costa sobre novo aeroporto de Vitória da Conquista.

ByLéo Feitosa

jul 16, 2019

Muito tem se discutido nos últimos dias como será a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, na terça-feira, dia 23 de julho. O questionamento começou desde que o presidente Bolsonaro confirmou presença no evento, que também contará com a presenta do governador da Bahia, Rui Costa.

Desde então, a dúvida era como seria o encontro do governador com o presidente da républica. Chegou a ser cogitada pela imprensa conquistense a possibilidade de serem feitos dois eventos de inauguração.

Porém na última segunda-feira, dia 15 de julho, o governador Rui Costa descartou a possibilidade de serem feitas duas inaugurações e também rejeitou a disputa pela ‘propriedade’ da obra. O governador deixou claro que a obra pertence ao povo de Vitória da Conquista, e aos políticos cabe trabalhar por sua execução.

Leia também!  INVESTIMENTO: Agentes de Combate às Endemias – ACE recebem mais equipamentos de trabalho.

O governador lembrou que o governo do estado investiu R$ 31 milhões para a realização da obra, que foi totalmente feita pelo estado. Ele lembrou ainda que acompanhou todo o andamento para a construção do novo aeroporto, que começou em 2009, quando o governador da Bahia era Jacques Wagner e o presidente era Lula.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto e Governo do Estado promovem Feira da Saúde e Cidadania no município; veja lista de serviços.

Rui reforçou que uma das principais viabilizadoras do projeto foi a ex-presidente Dilma Rousseff, que liberou o dinheiro para o projeto.

Sobre Bolsonaro, Rui Costa afirmou que o respeita apesar de terem posicionamentos diferentes. Além disso, declarou achar natural que ele, como presidente da República, esteja presente na inauguração.

 

 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!