Compartilhem essa reportagem!

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas-BA, Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), o Ronaldo Baitakão, sente o peso da presidência.

Tendo seu nome envolto em denúncias de supostos atos de improbidade administrativa, e processos que tramitam no TCM- Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Ronaldo Baitakão, agora é alvo de cobranças e pedidos de explicação dentro da própria Câmara de Vereadores, e pior; cobranças que partem dos vereadores que compõe a base do prefeito Temoteo Brito, por quem Ronaldo Baitakão alimenta a esperança de ser vice-prefeito nas eleições municipais de outubro. 

O VAZAMENTO das ATAS DE REUNIÕES registradas nos dias 10 e 17 de fevereiro deste ano, quando os vereadores colocaram o presidente contra a parede e avisaram que não irão responder politicamente pelos erros da presidência da Casa legislativa, deixam bastante claro que o presidente da Câmara deve uma explicação a sociedade, uma vez que o mesmo já não é mais questionado apenas pelos eleitores, mas também pelos seus pares dentro da Câmara.

 

Entre os questionamentos feitos pelos demais vereadores estão questões de margem fiscal envolvendo a Lei de Responsabilidade Fiscal- LRF-, contratações realizadas por Ronaldo Baitakão em ano eleitoral, e até mesmo o uso dos veículos da Câmara por parte de assessores ligados ao edil, gratificações surreais a servidores que possuem pouco mais de 3 meses de casa, suspeita de fraudes em licitações, ameaças de processos, e investigação criminal.

O próprio vereador é suspeito de mal uso do veiculo da Presidência da Câmara para fins particulares, fora dos dias e horários da atividade legislativa. 

Em uma outra citação nas referidas ATAS de REUNIÕES DOS DIAS 10 E 17 DE FEVEREIRO, o vereador Arnaldo Ribeiro, faz  questionamentos  mais  sérios, e que podem levar a uma investigação criminal por falsidade  ideológica  e falsificação  de documentos  dentro  do Poder Legislativo por parte de servidores públicos, em tese nomeados pelo presidente.

Abaixo cópia da Ata onde o vereador Arnaldo Ribeiro questiona Baitakão, e pede explicações ao presidente da Câmara. 

A Redação do Portal Opinião Pública procurou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, para que o mesmo pudesse se pronunciar acercas dos fatos via aplicativo de WhatsApp, no entanto até o fechamento dessa matéria não havíamos obtido exito. 

Integra das ATAS:

ATA1

ATA2

 

Matérias relacionadas: 

https://www.zerohoranews.com.br/noticia/3197/contas-na-berlinda-ronaldo-baitakao-e-alvo-de-nova-denuncia-no-tcm-e-podera-devolver-quase-36-mil-reais-aos-cofres-publicos-por-fraudes-em-contratos

https://www.zerohoranews.com.br/noticia/2637/tcm-acata-denuncia-do-ex-vereador-ariston-e-condena-ronaldo-baitakao-a-multa-e-a-devolver-recursos-desviados-ministerio-publico-vai-apurar-improbidade-administrativa

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!