Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Requerimentos do vereador Marcos Belitardo dão início à possível investigação contra a construpolli na Coleta do Lixo.

ByLéo Feitosa

nov 12, 2018

O fato ocorreu na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas do dia 07 de novembro deste ano, quando por 06 votos a favor, 4 contras, e a ausência de 8 vereadores, o vereador Marcos Belitardo aprovou o requerimento de nº 43/2018, que pode resultar em mais uma investigação e posteriormente denuncia contra a empresa CONSTRUPOLLI CONSTRUTORA E INCORPORAÇÃO LTDA – EPP, ao Ministério Público Federal, além da citação de políticos diretamente ligados a administração Temoteo Alves de Brito, com base em acusações de improbidade administrativa, lesão ao erário publico, ocultação patrimonial, descumprimento a atual legislação trabalhistas, dentre outros fatos.

A empresa tem sido umas das maiores vencedoras de licitações e detêm inúmeros contratos milionários com o município, mesmo sendo suspeita de vários atos ilícitos e já investigados pelo MPF. É possível identificar que a empresa tem ao longo de sua história realizado alterações na sua Razão Social.

A Construpolli, está habilitada segundo o CNAE da Receita Federal para diversos serviços na área de construção civil, terceirização de mão-de-obra, locação de veículos, dentre outras atividades. No entanto, com a prefeitura de Teixeira de Freitas a referida empresa desenvolve as atividades de locação de veículos e terceirização de mão-de-obra, por meio de contratos que juntos somam facilmente as cifras de R$ 15 milhões de reais-ano.

Leia também!  Gratidão: Prefeito Marcelo Belitardo inaugura o CRAS IV Vila Vargas, e expressa seu sentimento de gratidão por mais essa importante realização.

Como já falado por este portal de notícias, a CONSTRUPOLLI CONSTRUTORA E INCORPORAÇÃO LTDA – EPP, não possui e não é vencedora de nenhum contrato de COLETA DE RESÍDUOS NÃO-PERIGOSOS, ou COLETA DE RESÍDUOS PERIGOSOS; mas sim detentora do serviço de terceirização de mão-de-obra.

A prefeitura municipal por ser detentora-natural desta concessão pública, então realiza a coleta de lixo, via secretaria de infraestrutura, com a utilização de mão-de-obra terceirizada da CONSTRUPOLLI CONSTRUTORA, burlando assim algumas exigências legais.

Ainda segundo alguns portais de notícia, existe a suspeita com base em relatos de ex-funcionários, que a mesma trata-se de “empresa-laranja” ligada a políticos da atual administração municipal, o que em tese pode caracterizar-se, formação de organização com o intuito de lesar o erário público.

Leia também!  Obras de pavimentação avançam pelo bairro Mirante do Rio; confira lista de ruas que ainda serão alcançadas.

Por este e outros motivos o vereador Marcos Belitardo então propôs o requerimento de nº 43/2018, afim de esclarecer eventuais dúvidas e trazer a luz do conhecimento de todos os cidadãos teixeirenses o que de fato ocorre na coleta de lixo deste município. Os requerimentos tratam exclusivamente dos seguintes assuntos.

  • Referente informações acerca da Empresa de Coleta de Lixo.
  • Referente informações acerca da existência de licitação para Demarcação Viária.

 

Pronunciamento do vereador MARCOS BELITARDO na sessão do último 7 de novembro de 2018.  

 

Vídeo emocionado de ex-funcionário da empresa CONSTRUPOLLI CONSTRUTORA, vítima de atraso das verbas rescisórias.

 

Galeria de fotos:

[Best_Wordpress_Gallery id=”41″ gal_title=”Construpolli”]

Por: Opinião Pública/ Fonte: Da Redação.

Faça aqui seu comentário!