Compartilhem essa reportagem!

 

“Com ou sem asfaltamento de ruas, parece que a gestão Timotista não reverte rejeição histórica do atual prefeito de Teixeira de Freitas!”

Pelo menos é o que aponta uma pesquisa de Opinião Pública (apócrifa) do Instituto Foco de Pesquisas, amplamente divulgado nos últimos dias nos grupos de WhatsApp e Facebook, em que segundo o levantamento Político Eleitoral, realizado em Teixeira de Freitas – BA, entre os dias 14 à 18 de novembro de 2019, o atual gestor municipal amarga uma REPROVAÇÃO DE SUA ADMINISTRAÇÃO, por 77,92% dos entrevistados.

Lembrando que o mesmo Instituto Foco sempre realizou as pesquisas eleitorais encomendadas pelo grupo Timotista, nas prévias das eleições municipais em que Temoteo disputou, e fatalmente foi derrotado.

Em uma outra pesquisa do mesmo Instituto Foco, realizada no mês de Abril deste ano, Temoteo Brito era REPROVADO por 67,17% dos entrevistados, no auge dos escândalos em que sua gestão foi envolvida ou citada por parte da imprensa, e em especial no trágico episódio do “gás da morte”, que pode ter levado à óbito, algumas dezenas de pacientes no HMTF e na Unidade Municipal Materno Infantil- UMMI. 

Mesmo diante dos recentes esforços do gestor de implementar uma rotina de obras e melhorias estruturais no município, como o asfaltamento de cerca de 300 ruas, com recursos que chegam as cifras de R$ 50 milhões de reais, o cenário político para Temoteo Brito, não parece dos melhores, e sua reeleição vem se tornando algo cada dia mais distante da realidade.

Os números não mentem! Ou mentem?

“Nem que o prefeito asfalte a cidade inteira com ouro, eu voto mais nele!”, está é uma afirmação da Srª Maria das Dores de Souza, moradora do bairro são Lourenço.

Na suposta pesquisa do Instituto Foco, a reprovação do prefeito Temoteo Brito (PP), cresceu mais de 10% em menos de um ano.

O cenário atual mostra claramente que apesar de toda reprovação administrativa de um gestor possuir um teto estatistifico, a tendência é que esses números aumentem em pelo menos mais 10 pontos percentuais, até o primeiro semestre de 2020.

Vamos aos números?

Quando foi perguntado aos entrevistados, “De que forma (a) Sr.(a) avalia o trabalho do prefeito Temóteo Alves de Brito até o momento?”, as pessoas responderam com os números abaixo. 

Avaliação Base (%)

  • Ótimo 2,61% (26 entrevistados)
  • Bom 13,05% (130 entrevistados)
  • Regular 17,78% (177 entrevistados) 
  • Ruim 30,12% (300 entrevistados)  
  • Péssimo 33,53% (334 entrevistados)
  • Não sabe ou Não respondeu 2,91% (29 entrevistados)
  • TOTAL de pessoas entrevistadas 996 / 100,00%

Apesar de não ter sido revelado quem encomendou a pesquisa ao Instituo Foco, e a mesma não ter sido registrada nos órgão de controle, à exemplo do próprio TRE-Tribunal Regional Eleitoral, mesmo em virtude da não obrigatoriedade de registro fora do período eleitoral), o Instituto de Pesquisa e Centro de Desenvolvimento Foco, é registrado no Conselho Federal de Estatística (CONRE- 5ª Região Nº 112), e segundo consta, é o primeiro Instituto de Pesquisa do Extremo Sul da Bahia a desenvolver e registrar Pesquisas e Levantamentos Sociais, Econômicos, Mercadológicos e Políticos para Prefeituras, candidatos e pré-candidatos, ONG’s, Associações de Classes e Empresas Privadas.

Novos números para a corrida eleitoral! 

Ainda está semana revelaremos os números para a disputa eleitoral, das eleições municipal de 2020, entre os pré-candidatos a prefeito de Teixeira de Freitas-BA, realizado no mesmo levantamento que apontou a reprovação record do atual prefeito Temoteo Alves de Brito.

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!