Compartilhem essa reportagem!

 

Cerca de 10 réus em uma ação penal movida pelo Ministério Público Federal denunciados no esquema apelidado de “máfia dos combustíveis” foram intimados pela Justiça Federal no início desse mês em Itamaraju.

Segundo informações, no último dia 28 de novembro, duas viaturas da justiça Federal estiveram na cidade buscando localizar os réus e entregar as intimações. Entre os processados está o empresário Jaime Souto, pai de Gustavo Souto, chefe de gabinete do prefeito Marcelo Angênica, de Itamaraju.

De acordo com a denúncia, os 13 réus terão 10 dias para apresentar resposta à acusação, que segundo o Ministério Público, eles são acusados de montarem um esquema para cometerem fraude em licitações, desvio de dinheiro público e associação criminosa, visando desviar recursos da prefeitura de Itamaraju.

Ainda de acordo com informações do Ministério Público, se condenados os réus poderão pegar até 58 anos de prisão. O esquema da máfia dos combustíveis é antigo na prefeitura de Itamaraju.

Segundo informou o Portal Siga a Notícia, em 2018 o Secretário de Saúde, Elan Wagner, e o ex diretor de transportes, Fábio Lima, foram denunciados no Ministério Público Federal, por supostamente, os mesmos estarem negociando combustíveis destinados ao abastecimento de ambulâncias da prefeitura de Itamaraju. O caso segue sob investigação do MPF.

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!