Compartilhem essa reportagem!

 

O crime de racismo (injuria racial) contra o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) aconteceu após o parlamentar defender nas redes sociais a instalação de 20 leitos de UTI no município de Itamaraju-BA, para tratar pacientes diagnosticados com coronavírus, proposto pelo Governador Rui Costa, ao prefeito Marcelo Angenica-PSDB.

A injuria racial foi promovida nas redes sociais por meio de áudio gravado por uma comerciante bolsonarista de Itamaraju, município localizado no sul da Bahia.

Na gravação, Jack Oliveira se refere ao parlamentar como “macaco”, “ridículo”, “horroroso”, “vagabundo” e “nariz de chapoca”.

O Dep. Federal alertou que já está tomando as medidas legais contra a empresária pelo crime de racismo, e acusa ainda a comerciante dos crimes de difamação e ofensa a figura público, em razão de trechos nos quais ela afirma que ele “só levou dois motéis para a cidade”, utilizando de “laranjas”, e não levou nenhum outro benefício ao município.

“Me aponte alguma coisa que esse macaco trouxe para Itamaraju”, diz Jack, em áudio que circula pelo WhatsApp.

Sobre a implantação do leitos de UTI!

A implantação dos 20 leitos de UTI para a Covid-19 no Hospital Geral de Itamaraju-BA, havia sido combinada entre o prefeito, o governador Rui Costa e o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas em reunião por telefone, na última quinta-feira (9).

Quando os técnicos da Sesab chegaram ao local, para vistoriar a unidade, o prefeito voltou atrás na sua palavra e impediu que os leitos de UTI fossem montados. O hospital é uma das maiores unidades do extremo-sul e está, em parte, ociosa.

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!