Compartilhem essa reportagem!
A Prefeitura Municipal de Mucuri reinstalou a torre de comunicação que serve à população de Taquarinha com a telefonia móvel, após a torre de celular da localidade ter sido derrubada pelo forte temporal do final de novembro de 2021.

O equipamento com cerca de 40 metros de altura, por ocasião da sua queda danificou o muro da área de proteção da torre ao atingir o solo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Na época as tempestades provocadas por um ciclone que castigaram a região do extremo sul da Bahia e o nordeste de Minas Gerais, começaram com violentas ventanias que primeiro destruíram imóveis, bens e fazendas do distrito de Taquarinha, no município de Mucuri.

Além de árvores retorcidas e muitos galhos que despencaram, muros caíram e casas foram destelhadas ou ruíram. Postes de energia elétrica e torres de comunicação foram levadas pela ventania.

Com a passagem do ciclone, o distrito de Taquarinha foi a localidade mais atingida do município de Mucuri, cujo temporal causou diversos estragos, chegando a provocar a queda da principal torre de telefonia celular, com cerca de 40 metros de altura.

O município de Mucuri, com recursos próprios reinstalou uma nova torre no local e restabeleceu a comunicação dos moradores.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UNIÃO), assegurou que aos poucos tem conseguido restabelecer os serviços da população e devolver a normalidade dos seus habitantes, após os estragos causados pelos temporais do ano passado.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!