• 16 de janeiro de 2022 15:12

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Prefeito de Vereda decreta situação de emergência em decorrência das fortes chuvas, e faz apelo a população do interior do município.

ByLéo Feitosa

dez 9, 2021

 

 

O prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, assinou na manhã da última quarta-feira (08/12), decreto declarando situação de emergência no município, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade na data de ontem.

 

De acordo com o prefeito, várias comunidades foram atingidas, muitas estradas foram danificadas e em algumas localidades, ocasionando o alagamento de residências em áreas ribeirinhas. Bueiros e pontes também foram destruídos e muitos pontos de deslizamento de barreiras acarretaram na obstrução de vias.

 

O decreto também autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. “Desde o ocorrido, colocamos nossas equipes e maquinários das comunidades, para auxílio e subsídio da população”, finalizou o prefeito.

Leia também!  Mucuri se prepara para retorno letivo com treinamentos em recursos tecnológicos na educação municipal.

 

Em sua conta no Facebook o prefeito Manrick Teixeira fez uma apelo a toda população residente no interior do município.

 

FAÇO UM APELO A COMUNIDADE! EM PRIMEIRO LUGAR A VIDA!

 

“Nesse momento estou no interior de Vereda, no distrito de São João da Prata, onde o rio que corta o distrito está transbordando e inundando o povoado. Desde de madrugada nossa equipe está de prontidão e monitorando os rios que cortam o nosso município!”

 

“A prefeitura já disponibilizou abrigo, transporte e alimentação para retirar todos os ribeirinhos e evitar assim um desastre maior, infelizmente algumas pessoas estão resistentes em abandonar seu querido lar!”

“Ocorre que nesse momento o mais importante é a vida, bens materiais com Deus na frente a gente recupera depois!”

 

“Aqui na Prata a situação se agrava com a cheia da Hidroelétrica Serra da Prata, podendo aumentar repentinamente ainda mais o nível do rio acaso a usina necessite dar uma maior vazão a água!”

 

“Faço um apelo à todos que estão em zona de risco, abandone suas casas e procurem o auxílio de nossa equipe e vão para os abrigos provisórios da Prefeitura!”

“Agora iremos subir de barco o rio para resgatar algumas famílias que estão ilhadas devido a chuva!”

 

“FICA NOSSO APELO A TODOS DA COMUNIDADE, EM PRIMEIRO LUGAR A VIDA!”

 

Leia também!  Atenção: Prefeito Robertinho publicou convocação dos suplentes do último processo seletivo de agentes comunitários de saúde e de endemias.
Vídeo
Vídeo

Faça aqui seu comentário!