Compartilhem essa reportagem!

 

Eleições 2020 – ALCOBAÇA: O pré-candidato à prefeito pelo município de Alcobaça-BA, Givaldo Muniz, popularmente conhecido como “Zico” usou as redes sociais por meio de vídeo publicado nos grupos de WhatsApp para desmentir alguns “fake news”, (como classificou o mesmo), e reafirmar que é pré candidato à prefeito sim, e que vai até o fim no que diz respeito ao processo eleitoral.

A polêmica surgiu após matéria publicada por alguns portais de notícia dando conta que o pré-candidato estaria com a sua filiação partidária cancelada, segundo registro no Tribunal Regional Eleitoral-TRE.

O pré-candidato à prefeito Givaldo Muniz foi categórico ao afirmar que “forças políticas” estão querendo burlar ou fraudar o processo eleitoral no município.

Teoricamente em benefício do atual gestor, Léo Brito, que também é pré-candidato, mas nesse caso a reeleição.

Caso de “Zico” não possa disputar as eleições municipais 2020 de Alcobaça, Léo Brito seria candidato único.

Nos bastidores, fala-se muito que a certidão que atestaria o cancelamento da filiação de “Zico” é fruto de ação criminosa, ou seja, falsificação da assinatura do referido pré-candidato, haja vista que a manobra além de crime eleitoral, seria uma forma de engessar o mesmo.

Se o cancelamento de filiação for confirmada, Zico estaria impossibilitado de disputar com Léo Brito a cadeira da prefeitura, haja vista que fala-se em franco favoritismo do mesmo, em comparação ao atual gestor.

Zico registrou um boletim de ocorrência-B.O, na Delegacia de Polícia Civil de Alcobaça, e o seu advogado entrou na Justiça Eleitoral com um pedido de tutela de urgência em caráter liminar para reverter a desfiliação partidária, requerida pelo suposto falsário, de forma fraudulenta, através de e-mail.

O pedido de tutela antecipada requer a reversão da desfiliação para manter a filiação de Zico ao PROS no sistema, uma vez que não ele se desfiliou de tal agremiação.

Na Delegacia de Polícia, Zico relatou que foi surpreendido ao receber dois envelopes de Sedex contendo documentos de requerimento de desfiliação do partido PROS.

O pré-candidato disse que estranhou o fato, pois em nenhum momento solicitou ou sequer teve intenção de solicitar sua desfiliação. Muito pelo contrário, até o momento é o único pré-candidato na disputa pelo cargo contra o atual prefeito Lèo Brito.

Assista o vídeo:

Pré-candidato à prefeito de Alcobaça “Zico” rebate fake news e reafirma sua pré-candidatura.

 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!