Compartilhem essa reportagem!

Um fim melancólico e inesperado para o atual prefeito do município de Caravelas-Ba, Sílvio Ramalho, apesar de estar com as “burras” cheias de dinheiro!

Segundo informações do portal Teixeira News, os bastidores políticos de Caravelas estão pegando fogo com a possibilidade de que o prefeito Sílvio Ramalho, não tenha densidade para sequer indicar um nome que possa o suceder no executivo municipal.

Tudo em virtude de um aparente favoritismo do atual vice-prefeito, o advogado Adauto Costa, outrora aliado de Sílvio, e agora opositor declarado, e como já dito favorito na disputa pela prefeitura, conforme levantamento e relatórios de opinião pública.

É possível que pela primeira vez na história do município de Caravelas as eleições municipais aconteçam sem uma disputa de fato entre dois nomes, tamanha seria a vantagem de Adauto Costa (PSD), em relação ao enfraquecido grupo político do atual gestor.

Sem força política para enfrentar Adauto Costa, Sílvio Ramalho pode ficar sem candidato nas eleições de outubro
Sílvio Ramalho e Adauto Costa “de aliados a opositores”

Mas porque Sílvio Ramalho eleito por dois mandatos, perdeu tanta densidade política assim?

Segundo analistas, depois que o ex-prefeito Jadson Ruas (MDB) e Celson Ramalho (PP), nome que receberia o apoio do atual prefeito Sílvio Ramalho, desistiram da disputa. Ramalho ainda estaria resistindo e tentando apresentar alguém que estaria em seu secretariado, mas encontrar um nome com popularidade e força política, não seria tarefa fácil, faltando tão pouco tempo para as eleições de 2024.

O advogado Adauto Costa é o atual vice-prefeito de Caravelas e se afastou da administração de Sílvio Ramalho desde 2022, por causa de divergências políticas, principalmente a insistência do atual gestor em colocar um nome de sua família para sucedê-lo.

Há quem diga que o sonho de Sílvio Ramalho seria tornar sua filha Marina Ramalho, prefeita de Caravelas em 2024. Infelizmente ou felizmente o nome da jovem não agrada muito os munícipes, por questões óbvias.

Clique aqui para entrar em contato!