Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Polícia: Delegado da Polícia Civil morre após ser baleado por policiais militares.

ByLéo Feitosa

abr 28, 2019

Um delegado foi morto após ser atingido por policiais militares, na madrugada deste domingo, 28 de Abril, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. O caso é investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com informações da SSP, os policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar apurava uma denúncia de roubo, na Avenida Mário Padre.

O órgão informou que o delegado José Carlos Mastique de Castro Filho, que não estava junto com os policiais militares, chegou a ser socorrido para o Hospital Base de Itabuna, mas não resistiu ao ferimento.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto e Governo do Estado promovem Feira da Saúde e Cidadania no município; veja lista de serviços.

O caso é investigado pela 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou que repudia a conduta adotada pelos policiais militares. A categoria informou que a vítima tentou evitar uma agressão de um policial militar, que estava de folga, contra a namorada e que o delegado foi atingido com um tiro no peito em um posto de combustível, próximo ao Shopping Jequitibá e morreu no local.

Leia também!  Prefeitura Municipal abre jogos das quartas de final da Copa Comércio de Futsal de Medeiros Neto.

Segundo o Sindpoc, o delegado estava acompanhado por um policial civil. Os dois se identificaram como policiais e disseram que estavam armados. Conforme o sindicato, o delegado foi atingido após pegar a arma, para entregar aos policiais militares.

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia informou que os policiais militares modificaram o local do crime e simularam o socorro da vítima.

 

Fonte: G1

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!