Compartilhem essa reportagem!

 

A emissora RedeTV! busca uma brecha jurídica para demitir Sikêra Jr., do programa “Alerta Nacional’,  após suas declarações homofóbicas gerarem perda de patrocinadores.

O apresentador do Alerta Nacional, se referiu aos homossexuais como “raça desgraçada” durante o seu programa na RedeTV. Segundo o apresentador, as pessoas que integram o movimento LGBTIA+ querem “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles.

A emissora procura uma brecha para dispensar o apresentador, sem precisar pagar uma multa, já que o contrato não tinha nenhuma cláusula que protegesse a RedeTV de pagar multa, caso o programa perdesse patrocínios.

Na semana passada, a RedeTV! resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr no programa ‘Alerta nacional’. 

O pronunciamento da emissora  também veio após o jornalístico perder alguns patrocinadores e receber cobranças, por parte de alguns telespectadores, para que encerrasse o contrato com Sikêra.

 

Por: Opinião Pública/DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!