• 16 de janeiro de 2022 16:33

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Mucuri: Secretaria Municipal de Saúde finaliza campanha com novas ações do Novembro Azul.

ByLéo Feitosa

dez 2, 2021

Para estimular os homens a cuidarem da própria saúde, a Prefeitura de Mucuri realizou a campanha “Novembro Azul”, que é uma mobilização mundial em prol da saúde masculina.

Durante o mês, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu diversas ações voltadas a esse público, com palestras nas unidades, testes rápidos para Covid-19, aferição de pressão arterial, solicitação de PSA (Antígeno Prostático Específico) exame de sangue que auxilia no diagnóstico de alterações existentes na próstata.

O mês de atividades do novembro azul foi intenso. As UBS mobilizaram ações em todas as unidades e a última rodada de palestras contou com o médico Alexandre Kalil, alergista, imunologista e clínico geral, que partilhou informações importantes sobre o acesso e acolhimento na rede pública de saúde, com a quantidade de procedimentos disponíveis na atenção básica, para ofertar maiores chances de cuidado aos cidadãos. O médico ainda falou sobre os índices de câncer em homens, com foco no tema da campanha, principalmente quanto aos sintomas relacionados aos problemas de próstata.

Leia também!  Prefeitura de Mucuri ofertou mais 107 atendimentos regulares oftalmológicos à população da Sede e Itabatã.

Ao analisar o desenvolvimento da campanha, o secretário de saúde Fernando Jardim avalia positivamente, pois todo planejamento foi alcançado, superando a expectativa de participação da população. Ainda explicou que no decorrer da campanha, outras orientações sobre o câncer de próstata foram partilhadas com a comunidade, entre dicas de tratamento e prevenção, detalhes sobre exames, além de outros direcionamentos a respeito das demais doenças que atingem os homens.

Leia também!  SEC divulga resultado final de licitação para modernização de escolas em sete municípios.

“Assim a Prefeitura Municipal cumpre seu processo de alerta e conscientização acerca da prevenção do câncer de próstata e saúde do homem. O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), buscou trazer vários procedimentos que reforçaram a saúde no município e principalmente nas comunidades. Hoje temos uma equipe completa que trabalha com procedimentos inéditos na região”, pontuou o secretário.

 

Por: Opinião Públic/DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!