Compartilhem essa reportagem!

 

Agora a NASA vem, e vai estudar o que o povo brasileiro, mas precisamente o povo localizado no Extremo Sul da Bahia, resolveu fazer com a mitologia grega.

O nosso Alcaide resolveu reescrever a mitologia grega, só porquê é casado com uma Penélope. Já Ulisses, o rei guerreiro, entre as graças e ira dos deuses, segundo Homero, seu criador, deixava sua Penélope esperando em Ítaca e ia navegar. Numa dessas ele foi ajudar o rei Menelau, um corno que teve sua mulher Helena raptada por Páris, príncipe de Tróia, ocasionando a maior guerra.

Na versão grega da história!

Penélope ficou dez anos esperando Ulisses, quietinha dentro do seu condomínio de luxo chamado Terras de Ítaca. Fazendo o que sabia fazer, tecendo tapetes, não se metia na administração de Ítaca. Bom, os tempos eram outros!

 

Na versão Tupiniquim 

Nosso Alcaide tá viajando na maionese e deixou sua Penélope administrando a Ítaca teixeirense. Não sabemos se o Alcaide vai voltar, de repente volta na maior cara de pau: sujo, maltrapilho, cabeça baixa, parecendo um guerreiro do exército de Branca Leone.

A Penélope teixeirense, até ele voltar, já deve ter acabado com a Ítaca tupiniquim. Em algumas ruas não se passa mais, buracos profundos engolem a cidade, crianças morrem na UMMI, remédios faltam no hospital, licitações são feitas ao arrepio da Lei e etc.

Quando o Alcaide partiu sua Penelope era chamada de Penelope Charmosa, hoje, nos becos, corredores e postes do reino de Ítaca, ela é chamada de Penelope Sebosa.

 

Fonte: Jornal do Poste

 

Por? Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Clique aqui para entrar em contato com o Opinião Pública!