Compartilhem essa reportagem!

 

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, promoveu uma reunião com todos os comerciantes da cidade para discutir o fortalecimento das medidas de proteção sanitária.

O combate ao novo Coronavírus e o quadro epidemiológico do município foram discutidos em uma reunião entre comerciantes, Câmara de Dirigentes Lojistas de Medeiros Neto – CDL e a Secretária Municipal de Saúde, Júnia Garcia, no espaço Dom Elder Câmara (espaço da terceira idade), na tarde da quarta-feira, 26.

A primeira dama, Lana Pinto, o presidente da CDL, Gildeon Batista, o vice-presidente, Iuri Ramalho e a diretora de eventos, Kênia Mendes, também participaram do diálogo.

Representantes da CDL destacaram a preocupação dos comerciantes em esclarecer dúvidas e reforçar a segurança sanitária para que o comércio continue em funcionamento sem prejuízos à saúde dos trabalhadores e consumidores.

A prefeitura está seguindo todos os protocolos sanitários, bem como a orientação e conscientização dos comerciantes e da população.

Recentemente, a prefeitura realizou a entrega de mais de 1.000 (mil) mascarás de tecido para a população em pontos que têm um maior fluxo de pessoas e simultaneamente entregou um panfleto informativo contendo todas as orientações do combate à Covid-19.

Segundo a secretária de saúde, Júnia Garcia, o índice elevado de ocupação dos leitos tem preocupado a gestão, que tem atuado em várias frentes para combater a proliferação do vírus, mas a prevenção e os cuidados básicos para o enfrentamento à pandemia são um dever de todos.

“Neste momento difícil em que não há vacina para todos, a prevenção é a nossa arma. Sabemos do esforço que o comércio tem feito ao longo desses 5 meses de nossa gestão, mas se todos não colaborarem, inclusive a população, é possível que medidas ainda mais restritivas sejam estabelecidas, não pelo prefeito, mas pelo governador do estado”, alertou a secretária de saúde.

Representantes do comércio se mostraram preocupados com o comportamento da população aos fins de semana, mesmo com a medida restritiva do Decreto Estadual.

“Temos que pensar no coletivo com novas campanhas de conscientização, entendendo que existem também as particularidades culturais do nosso povo, para causar ainda mais impacto. Essa é uma causa que não é só da prefeitura ou da secretaria de saúde, mas de toda a sociedade”, frisou a diretora de eventos.

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto está trabalhando de forma estratégica para combater a proliferação do vírus, atuando para garantir a proteção de todos os seus munícipes.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto/ Nossa gente em primeiro lugar!

ASCOM/PMN

 

Vìdeo: Prefeitura e CDL discute novas estratégias de enfrentamento à pandemia, em reunião com comerciantes.

Por? Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!