Compartilhem essa reportagem!

 

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria de Secretaria de Saúde por meio da Centro Especializado de Odontológica – CEO, realizou a entrega de kits de higiene bucal aos moradores afetados com a cheia dos rios Água Fria e Alcobaça.

 

Os kits foram montados pela equipe do Centro Especializado de Odontológica – CEO, por meio de doações.

 

Durante toda a ação, a população ainda foi orientada para não pegar ou consumir alimentos descartados pelos supermercados, padarias e residências. A Prefeitura de Medeiros Neto tem realizado várias ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos medeirenses ao logo dos 12 meses de gestão, pois entende que está ação é fundamental para a saúde melhorando a qualidade de vida da população.

 

 

A distribuição dos kits está alinhada com as medidas de saúde e demais políticas públicas, de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). A secretária de Saúde Júnia Garcia, enfatizou que “esse momento tão difícil, precisamos unir forças e ajudar uns aos outros”.

 

 

A Coordenadora da Saúde Bucal, Daiana Leite enfatizou que: “os kits foram distribuídos aqui na sede e Nova Lídice que é um dos nossos distritos, e ao entregar aos moradores, eles recebem toda a orientação sobre como fazer uma boa escovação prevenindo as cáries, além de evitar doenças causadas pela falta de higiene bucal. Estamos empenhadas com essa campanha e muito feliz em poder ajudar o nosso próximo.

Aproveito o espaço para agradecer em nome da Prefeitura todas as doações que recebemos! O nosso muito obrigado!”.

 

A Secretária de Saúde, concluiu pontuando que:

 

“É importante que as pessoas busquem usar os programas oferecidos pela prefeitura na unidades básicas de saúde, tanto para a prevenção, quanto para a melhoria da saúde da boca!”

 

“A distribuição dos kits para a população neste momento tão difícil é uma forma de garantir a saúde bucal da população”, ressaltou.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!