• 16 de janeiro de 2022 16:21

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Medeiros Neto: encerrando as atividades da campanha alusiva ao Novembro Azul, Prefeitura realiza ação voltada à saúde do homem no Hospital Municipal e em Unidades de Saúde.

ByLéo Feitosa

dez 1, 2021

 

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, através da Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira (29), o fechamento da campanha em alusão ao Novembro Azul com ações direcionadas à saúde da população masculina.

 

Durante todo o mês, as UBSs, USFs e PSFs, realizaram ações destinadas à saúde do homem com palestras e espaço para que a população pudesse tirar dúvidas. Um dos objetivos, além da conscientização é a quebra de tabu existente até os dias atuais que barram a realização do exame de próstata ou o exame PSA que é rápido e indolor.

Leia também!  Medeiros Neto: Secretaria de Saúde promove doação de kits de higiene bucal para população afetada com a inundação.

 

 

 

A diretora do Hospital Municipal de Medeiros Neto, Dalila Leite, realizou um bate-papo com os colaboradores e profissionais da Secretaria de Obras e Infraestrutura que no momento realizavam a obra de reforma e ampliação da Unidade Hospitalar.

 

 

 

Na Unidade de Saúde da Família – Newton Farias no Bairro Uldurico Pinto, as ações não foram diferentes.

 

A equipe da própria unidade com a apoio de profissionais capacitados, puderam ofertar aos moradores uma palestra conscientizando os moradores da importância da realização do exame preventivo.

Leia também!  Governo do Estado entrega primeiras 120 geladeiras a moradores do município de Itamaraju.

 



Novembro azul

 

Novembro Azul é uma campanha de conscientização que acontece todos os anos com o objetivo de orientar o público masculino para os cuidados com a saúde, alertando sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

 

Para receber os atendimentos de saúde voltados para o público masculino é necessário a apresentação de um documento oficial com foto e cartão do Sus.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!