Compartilhem essa reportagem!

 

Coisas que só acontecem na cidade de Teixeira de Freitas-BA!

Mesmo diante da recomendação da OMS-Organização Mundial de Saúde para que sejam evitados aglomerações em ambientes públicos ou privados em virtude da pandemia do novo corona vírus (COVID-19), bem como em desrespeito ao Decreto nº 406/2020, que limitou, e em algumas outras situações proibiu atividades e serviços “ABERTURA E FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS”, até que novas orientações dos Órgãos de Saúde Federal e Estadual fossem comunicadas, o vereador e presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, o Sr. Ronaldo Baitakão, e seu corpo de assessores e colaboradores promoveram no último final de semana uma “CHURRASCADA”, na “CHURRASCARIA CORDEIRO GRILL”, em comemoração ao aniversario do parlamentar.

A comemoração foi amplamente divulgada em vários grupos de WhatsApp, e em alguns deles foi motivo de debates acerca da proibição de promover aglomerações que possam pôr em risco a vida de terceiros, por conta da fácil contaminação por corona-vírus.

Como podemos ver na foto abaixo postada nas redes sociais cerca de mais ou menos 30 pessoas estavam presentes na comemoração, que segundo um dos presentes teria sido uma “SURPRESA”, ao vereador Ronaldo Baitakão.

O fato é que, surpresa ou não, a aglomeração de pessoas em um mesmo ambientes vai na contra-mão do bom senso e respeito a milhares de famílias teixeirenses que estão privando-se de momentos de lazer com seus entes, em obediência ao ISOLAMENTO SOCIAL. 

Sem comentar que, o Decreto 406/2020 estabelece normas que deverão ser observadas pelos setores, a exemplo de disponibilização de EPI´s para funcionários e clientes – máscaras, álcool gel e luva descartável (quando for o caso). 

Nenhum dos presentes na foto estão usando mascaras ou luvas, o que levou as pessoas a se questionarem se as regras de isolamento se aplicam apenas aos meros mortais, e não aqueles que fazem parte da “casta” politica!

O que diz o decreto?

De igual modo recomenda condições de fluxo no interior dos estabelecimentos, a exemplo de Supermercados, Bares e Restaurantes, conforme preveem os §§ 4º, 5º do art. 4º, e os arts. 6º e 7º.

Curiosidades!

Curiosamente a churrascaria onde o vereador Ronaldo Baitakão, assessores e colaboradores comemoram o aniversario do parlamentar, é a mesma que foi alvo de denúncias envolvendo gastos com indícios de irregularidades no montante de R$ 4.997,00 (quatro mil e novecentos e noventa e sete reais).

Leia a matéria: 

https://www.zerohoranews.com.br/noticia/2733/camara-de-vereadores-contrata-churrascaria-da-irma-do-vereador-ronaldo-baitakao 

Nais uma vez tentamos entrar em contato com o presidente da Câmara de Vereadores na noite de ontem para comentar o caso, mas até o fechamento dessa reportagem não havíamos obtido resposta. 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!