Compartilhem essa reportagem!

 

Mais uma vida ceifada pela violência: A vítima da violência dessa vez foi José Alvaro Sandes de 61 anos, motorista de transporte por aplicativo.

José Alvaro foi covardemente assassinado a tiros enquanto retirava seu veículo da garagem por volta das 4h50 na madrugada do último domingo, dia 09 de fevereiro, na Rua Roma no bairro Dinah Borges, na cidade de Eunápolis.

Gravemente ferido com três tiros no peito ele deu entrada na emergência do Hospital Regional e no início da manhã não resistiu aos ferimentos e infelizmente  acabou vindo a óbito. Em estado ainda de consciência ele disse que bandidos haviam levado seu celular e que ainda o acertaram com disparo de arma de fogo e que os mesmos haviam fugido em um veículo tipo picape.

A polícia irá investigar se foi um latrocínio – roubo seguido de morte ou assassinato. Muito conhecido no meio do transporte de passageiro, ajudou a organizar e sempre esteve à frente como uma das liderança em pró da legalização do serviço na região.

Finalmente no ano de 2018 após  a Câmara de Deputados Federal aprovar a Lei 13640 que tornou o serviço legal, ele finalmente pôde comemorar com os demais motoristas. Passando a se tornar um dos motorista parceiro da UTIPBRASIL, primeiro aplicativo de transporte individual que passou a atuar no extremo sul baiano.

Para Carlos Isidoro Bonfim a perda inesperada do companheiro de trabalho Gata Russa causa uma lacuna muito grande, “ele era um cara nota 1000, sempre disposto a ajudar, muito amigo, sorridente e fiel. Uma perda que dói muito”, lamentou.

Em nota a UTIPBRASIL diz que “infelizmente, crimes envolvendo mortes de motoristas de aplicativos vem ocorrendo com frequência no Estado da Bahia e em todo o País. 

Por isso, queremos lamentar a morte de um pai de família, honesto, trabalhador e repudiar a violência, a UTIPBRASIL espera que a defesa do direito à vida, efetivamente, seja o princípio a nortear as políticas públicas do Estado, com ações eficazes para garantir a segurança no trabalho dos motoristas de aplicativos e dos cidadãos em geral, de modo que outros não venham a ser lesionados ou percam a vida no exercício de suas atividades profissionais.

Esperamos por fim, que o caso envolvendo o crime que vitimou o motorista parceiro José Alvaro (GATA RUSSA) seja devidamente apurado e os responsáveis punidos na forma da lei.

 

Fonte: Zero Hora News/  Vanderlei Filho

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!