Compartilhem essa reportagem!

 

Jovem trabalhador catador de materiais recicláveis, identificado inicialmente pelo prenome “Ewerton”, perdeu a sua vida na manhã desta segunda-feira, dia 19 de outubro, esmagado por uma máquina compactadora, no aterro sanitário de Teixeira de Freitas-BA.

O operador da máquina é funcionário do Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia- CONSTRUIR e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas-BA.

Segundo informações o jovem trabalhador residia no bairro Ulisses Guimarães e sobrevivia da coleta de materiais recicláveis. Atingido pela máquina na região do peito e abdomen, uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, porém a vítima não resistiu aos ferimentos, e veio à óbito ainda no local.

O corpo já foi removido para o IML de Teixeira de Freitas após procedimento pericial do Departamento de Polícia Técnica e aguarda reconhecimento de familiares.

Os peritos também devem coletar as digitais da vítima para realizar o exame papiloscópio de indentificação do corpo.

O operador do trator será ouvido nas próximas horas e a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar as responsabilidades do acidente.

A CONSTRUIR! 

 

Segundo informações o consorcio CONSTRUIR tem ligação direta com um vereador do município de Teixeira de Freitas-BA, e conforme foi afirmado por uma das pessoas-(catadores), presentes no local que preferiu não ser identificado, situações de desrespeito as Regras de Segurança no Trabalho, já haviam sido relatados, no entanto segundo o mesmo, o responsável pelos trabalhos, o Sr Moacir Carlos, encarregado pela administração do aterro, não tomou nenhuma providência.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!