Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Itamaraju: Nova denúncia de funcionário fantasma na gestão de Dr. Marcelo Angênica.

ByLéo Feitosa

fev 28, 2019

Segundo o site do Tribunal de Contas dos Municípios, TCM-BA, um assessor, supostamente “funcionário fantasma” contratado pela Prefeitura Municipal de Itamaraju,  aparece como funcionário em pelo menos outras três prefeituras do Extremo Sul. A cidade é governada pelo médico Marcelo Angênica (PSDB).

De acordo com a consulta realizada ao portal do órgão, o servidor Wilson dos Santos Mota Júnior, manteve entre os anos de 2017 e 2018 vínculo com as prefeituras de Itamaraju, Jucuruçu, Belmonte e Prado. Ainda segundo a consulta, a carga horária que deveria ser cumprida por Wilson Mota passa de 160 horas semanais, o equivalente a trabalhar 24 horas  por dia sem pausas para refeições e descanso.

A denúncia foi feita a nossa redação por um servidor do município de Itamaraju, que preferiu não se identificar temendo perseguição.

Leia também!  Prefeito Beto Pinto traz ensino médio de volta para a cidade após convenio com o estado para construção de escola em tempo integral.

Segundo ele, durante boa parte de 2017 e 2018, Wilson Mota raramente aparecia para dar expediente no município, e tratava de assuntos apenas pelo telefone com o Prefeito Marcelo Angênica, o secretário de Finanças, Fábio Lopes, e o Secretário de Administração, Léo Oss.

Esse novo caso de acúmulo ilegal de cargos vem à tona após a denúncia de que a Diretora Geral do Hospital de Itamaraju, Adriana Novais, acumula ilegalmente uma outra função no município de Eunápolis, apesar de sua função em Itamaraju exigir dedicação exclusiva.

Leia também!  Oposição do vereador Bruno Barbosa a construção da UBS no residencial Santos Guimarães poderá prejudicar 4 mil famílias.

Duas representações serão protocoladas no Ministério Público e no Tribunal de Contas, onde serão solicitadas explicações sobre os acúmulos ilegais e exigindo a devolução dos valores recebidos indevidamente pelo servidor Wilson Mota em Itamaraju.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte/ TCM-BA/

Faça aqui seu comentário!