Compartilhem essa reportagem!

A população do distrito viveu uma madrugada de terror e pânico nesta sexta-feira, 21 de agosto, quando um homem ainda não identificado aterrorizou moradores ao quebrar muro, portas, janelas e vidros de um carro usando uma corrente.

Ele só parou ao ser ferido a tiros por um policial aposentado residente na localidade. Testemunhas contaram que o suspeito não era conhecido na região, e que tem sido frequente a presença de criminosos de fora do distrito, que aproveitam a falta de policiamento para cometer crimes e aterrorizar a população local.

Segundo moradores, o homem quebrou o muro da casa do ex-vereador Gileno para tentar roubar uma moto que estava no pátio, pegou uma corrente que estava na área da casa e tentou quebrar janelas e portas de outras residências. Ele também quebrou os vidros do carro de um policial da reserva que estava estacionado na rua.

Esse policial tentou conter o agressor, que se mostrava descontrolado, mas só conseguiu pará-lo a tiros. O suspeito foi levado ao hospital de Medeiros Neto e transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

População com medo e indignada

Em áudios divulgados nas redes sociais, moradores do distrito se mostraram assustados e indignados com a administração de Caravelas devido à negligência com a segurança pública. “A situação de Barcelona chegou ao extremo”, disse um dos moradores.

Outro classificou a ocorrência da madrugada como uma “tragédia anunciada”, lembrando que moradores trocaram as antigas trancas de pano de prato por grades nas portas e janelas, cerca elétrica, câmeras de vídeo e cachorros nos pátios, na tentativa de ficarem menos vulneráveis às ações dos bandidos.

“Onde a segurança pública não atua, os vagabundos se acham dono”, disse o morador.

“No momento, é só Deus (para ajudar), porque se depender dos vereadores e do prefeito de Caravelas, o pessoal de Barcelona vai morrer à míngua”, disse, em áudio, outro residente em Barcelona.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!